sábado, 18 de abril de 2015

A polícia do Rio de Janeiro prendeu em flagrante oito bandidos durante um assalto a banco


A polícia do Rio de Janeiro prendeu em flagrante oito bandidos durante um assalto a banco. A quadrilha passou dois meses analisando a movimentação na agência, mas o que eles não sabiam, era que a polícia também estava de olho e acompanhou todo o planejamento.Pelas investigações da polícia, a quadrilha já estudava a área do banco há dois meses. Imagens foram feitas pelos agentes da delegacia de roubos e furtos semanas antes do assalto e mostram um carro parado em frente à agência. Os bandidos estavam do lado de fora.

A polícia conseguiu autorização na Justiça para fazer escutas telefônicas e uma das conversas foi gravada horas antes do assalto.
Marcos Pereira dos Santos, o Marquinhos, fala com um homem ainda não identificado. A polícia diz que "resolver a obra" significa fazer logo o roubo. Eles também falavam sobre a participação de mais um homem e demonstram preocupação.
A agência foi invadida na quinta-feira (16) à tarde no bairro do Rocha. Um funcionário foi feito refém. A polícia gravou a ação. Os investigadores da delegacia de roubos e furtos estavam à paisana para surpreender a quadrilha.
Alguns policiais entraram na agência, outros fizeram o cerco do lado de fora. Imagens mostram os bandidos já rendidos e algemados dentro do banco.
Um homem que foi feito refém foi libertado sem ferimentos e várias pessoas comemoraram.
A polícia ainda registrou uma outra conversa de um dos bandidos que tinha conseguido escapar do banco. Sérgio Lucas da Silva Oliveira foi preso minutos depois, em um lava-jato ali perto.
Ao todo, oito integrantes da quadrilha foram levados para prisão, quase todos já tinham passagens pela polícia. Com eles foram apreendidos R$ 34 mil que estavam no banco, cinco carros e oito armas.
Segundo a polícia, as investigações começaram depois da prisão do homem conhecido como Léo Capoeira, em janeiro deste ano. Ele era considerado o maior assaltante de bancos do Rio e chefiava essa quadrilha.
Os homens presos em São Gonçalo já foram reconhecidos em, pelo menos, dois assaltos a agências bancárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação