sábado, 2 de maio de 2015

FECAM/RN fecha parceria com ILP para levar cursos às Câmaras de Vereadores

IMG_5203[1]

A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) vai iniciar programação de cursos e orientações técnicas junto às Câmaras de Vereadores de todo o Estado. Para isso, contará com a parceria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Instituto Legislativo Potiguar (ILP). Nesta quinta-feira, o presidente da FECAM Jório Nogueira se reuniu com o presidente e o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputados estaduais Ezequiel Ferreira e Galeno Torquato, que asseguraram apoio do ILP para os cursos regionais a serem ministrados nas casas legislativas municipais.
“A Assembleia Legislativa mostrou-se parceira dos vereadores e das cidades. Na verdade a intenção é levar qualificação aos municípios em cursos que serão ministrados para funcionários das Câmaras, vereadores e para a população. Fomos muito bem recebidos e agora iremos definir programação de cursos e datas”, destacou Jório Nogueira anunciando que a chegada do ILP acrescentará muito valor ao programa de cursos que a FECAM vai levar às cidades. Além do ILP, a FECAM já conta com o apoio do TCE que, através da sua Escola de Contas, enviará técnicos para dar palestras e orientações aos vereadores e gestores que administram as Câmaras de Vereadores.
“No que depender da Assembleia Legislativa, os vereadores e as populações que precisam de qualificação terão todo o nosso apoio. Vamos agora definir de que maneira vamos participar e quais os cursos vamos poder ofertar”, destacou Ezequiel Ferreira, presidente da AL. O primeiro secretário da Casa, Galeno Torquato, também hipotecou apoio total para a iniciativa da FECAM. “Fico muito satisfeito em poder ver que os vereadores estão buscando este aperfeiçoamento na gestão. E ainda levando cursos para qualificação da população. Vamos trabalhar para viabilizar a parceria e iniciar o quanto antes”, disse Galeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação