quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Agentes acham túnel a três metros de muro de presídio na Grande Natal

Túnel aberto em Parnamirim tinha 25 metros de profundidade (Foto: Divulgação/GOE)Túnel aberto em Parnamirim tinha 25 metros de
profundidade (Foto: Divulgação/GOE)
Agentes penitenciários e homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) encontraram mais um túnel na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). De acordo com o Coordenador de Administração Penitenciária (Coape), Durval Franco, a revista fez parte de uma ação planejada na manhã desta terça-feira (29) na Grande Natal.

O GOE informou que o túnel foi escavado a partir da cela sete do pavilhão dois. O túnel estava a três metros do muro da penitenciária, que dá acesso ao lado externo e tinha 25 metros de extensão. "Nós tínhamos a informação de que o túnel existia e a operação de hoje foi direcionada para neutralizar este túnel. Tanto que mobilizamos a estrutura necessária para concretar o túnel", explicou Durval.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Cidadania, o túnel foi concretado durante a tarde desta terça-feira. A assessoria também informou que não houve fuga.
O Grupo de Operações Especiais esteve na penitenciária nesta terça (Foto: Divulgação/GOE)O Grupo de Operações Especiais esteve na penitenciária nesta terça (Foto: Divulgação/GOE)

A Sejuc informou que o agente Victor Cianini de Lima Maia, que há cinco anos presta serviços ao Estado, foi encaminhado para a Delegacia de Nísia Floresta.Agente penitenciário preso
Na manhã desta terça-feira, um agente penitenciário foi preso em Alcaçuz, maior presídio do estado. Ele foi flagrado tentando entrar com mais de quatro quilos de drogas, 10 aparelhos celulares, dezenas de chips e carregadores para os detentos.

De acordo com o delegado Vicente Gomes, o agente penitenciário nega o crime. "Ele disse que encontrou o material já dentro de Alcaçuz, e que estava guardando para poder dar o flagrante no verdadeiro dono das drogas e dos celulares", explica.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte lamentou a prisão do agente penitenciário. Em nota, disse que diariamente a categoria combate a entrada de ilícitos e outras irregularidades em unidades prisionais. “Portanto, o Sindasp-RN e os agentes penitenciários não compactuam e não admitem comportamento fora dos padrões da legalidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação