sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Câmara aprova proposta que limita transferências voluntárias da União em anos anteriores às eleições Notícias - Congresso Nacional Câmara aprova proposta que limita transferências voluntárias da União em anos anteriores às eleições

25092015_moeda_A Câmara aprovou projeto de lei que limita as transferências voluntárias da União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios no ano anterior às eleições. As transferências são limitadas à média dos valores correspondentes às realizadas nos três anos anteriores às eleições. A matéria será agora encaminhada à apreciação do Senado.
 
Os deputados também aprovaram uma emenda, de autoria do deputado Toninho Pinheiro (PP-MG), que abre uma exceção ao texto aprovado. Ela estabelece que a exceção à média para transferência será apenas para os recursos destinados a ações e serviços relacionados à saúde.
 
Ao apoiar a emenda que tira os recursos da saúde da média dos repasses, o autor do projeto, deputado Sandes Junior (PP-GO), disse que ela é importante e servirá para atender as emergências na área da saúde.
 
“A saúde não pode esperar. Já há uma dificuldade tão grande de se obter recursos. Então, a exceção prevista na emenda faz justiça às pessoas que dependem do sistema de saúde.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação