sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CAMPESTRE: JOVEM CIENTISTA DA CIDADE DE CAMPESTRE É DESTAQUE NO PORTAL R7 DA RECORD.

Joel Gonçaves foi destaque por ter seu artigo publicado no Bentham Science Publishers.
 O jovem cientista é natural da cidade de Santo Antônio do Salto da Onça na região Agreste do Rio Grande do Norte, mas foi em São José do Campestre (cidade vizinha) que o jovem cresceu e viveu até ser aprovado em primeiro lugar no vestibular para o curso de Ciência da Computação. A dedicação e esforço diários o fez superar a concorrência de cerca de 64 pessoas por uma vaga. Estudante da rede pública de ensino, jamais curso intensivos para o vestibular. 

Na graduação foi representante estudantil, membro de projetos de pesquisa e extensão do Campus Avançado do Natal (UERN). O jovem é um claro exemplo de superação e reflexo do poder da educação no processo de transformação da realidade, um claro exemplo de rompimento com a desigualdade social. 


Graduado pela UERN-Natal, o jovem cientista da computação Joel Gonçalves de Oliveira teve seu artigo: “The importance of timing analysis and parallelism in the transmission or reception of data”, publicado na edição impressa e digital do jornal “Recent Advances in Communications and Networking Technology”, vol. 4, nº 1, 2015. Jornal esse que pertence ao prestigiado grupo Bentham Science(http://benthamscience.com/journal/index.php?journalID=racnt). 
O estudante de pós-graduação em Ciência da Computação pela UFSM, bolsista SDT do CNPq atuando na Santa Maria Design House (SMDH) como engenheiro de verificação funcional de Circuitos Integrados (desde 2013). O jovem cientista da computação é ainda escritor. Autor colaborador do livro: “Mobile Networks and Cloud Computing Convergence for Progressive Services and Applications”, da editora IGI Global, tendo colaborado com o capítulo “The New Paradigms of the Internet Combined with Energy Management: New Models and Tools to Aid the Integration of Data” (disponível em: http://www.igi-global.com/chapter/the-new-paradigms-of-the-internet-combined-with-energy-management/90116).

Além de cientista, o potiguar também é escritor de livros de ficção. Seu mais recente livro: O Coração Negro, as cinzas de um 27 de janeiro (Editora Scortecci, http://www.amazon.com.br/CORAÇÃO-NEGRO-As-cinzas-janeiro-ebook/dp/B00NBY04MQ/ref=sr_1_6?ie=UTF8&qid=1441842398&sr=8-6&keywords=O+coracao+negro) está na disputado do Prêmio São Paulo de Literatura (http://www.premiosaopaulodeliteratura.org.br).


ENTENDA O QUE É Bentham Science Publishers.
é uma editora de literatura científica, técnica e médica baseada em Sharjah (Emirados Árabes Unidos).  Bentham publica mais de 116 assinaturas baseados em revistas acadêmicas  e mais de 230 de acesso aberto revistas e e-books.  Bentham Science Publishers tem unidades operacionais em, Estados Unidos, Japão, China, Índia e Holanda. Mais de 90 por cento da força de trabalho é terceirizada para o Paquistão. Outras operações de outsourcing incluem China, Reino Unido, EUA, Índia e outros países. Seu acesso aberto ramo, Bentham Open Science, tem recebido atenção por suas práticas de avaliação pelos pares questionáveis.

INFORMAÇÕES: http://noticias.r7.com/dino/tecnologia-e-ciencia/jovem-cientista-brasileiro-tem-artigo-publicado-no-bentham-science-publishers-30092015


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação