sábado, 24 de outubro de 2015

'Tempo pode atrapalhar', diz candidato que casará após prova do Enem

Fábio Henrique de Andrade adiou a lua de mel para fazer a prova do Enem (Foto: Arquivo Pessoal)

Ansiedade, nervosismo pelo planejamento de um ano inteiro, administrar o tempo para solucionar o grande número de questões da prova. Esses são alguns dos desafios encontrados pelos candidatos que enfrentam a maratona do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontece neste final de semana em todo o Brasil. No entanto, um candidato que fará a prova no Rio Grande do Norte vai ter um fator a mais para se preocupar: o próprio casamento.Fábio Henrique de Andrade, de 30 anos, teve uma surpresa quando recebeu a notícia de que a prova seria realizada no mesmo dia do casamento, que acontece neste sábado (24), em um cerimonial no município de Parnamirimx, na Grande Natal. De acordo com Fábio, a data do casamento foi marcada em janeiro, muito antes da definição dos dias do Enem. Com a cerimônica marcada para as 19h, o candidato acredita que o fator tempo pode atrapalhar."Quero acabar a prova no máximo às 16h30 para dar tempo de passar em casa para tomar banho e me arrumar.
Não acredito que a ansiedade vá atrapalhar, o que acho que pode atrapalhar mesmo é o tempo, para não não me atrasar para a cerimônia", explicou Fábio, que com a nota obtida no exame pretende cursar psicologia.O candidato lembra que após descobrir o conflito de datas tentou sem sucesso mudar o dia do casamento."Tentamos mudar a data três vezes, mas não conseguimos por causa dos contratos firmados com buffet, fotógrafo e essas coisas". Fábio conta que pensou em desistir, mas recebeu apoio da noiva para fazer a prova.Mesmo com o tempo apertado para Fábio, a noiva Nerivânia Vicente tratou de tranquilizar o candidato ao Enem. "Eu disse a ele que ia dar tudo certo, que ele tinha que fazer a prova e que ficasse tranquilo. Que não precisava se preocupar com os detalhes do casamento. Dessa vez o atraso da noiva pode até ajudar o noivo", brincou.
O noivo, que mora em Parnamirim, vai fazer a prova em uma escola do bairro de Cidade Verde, também na cidade da região metropolitana. Ele ainda pretende passar em casa antes do casamento para se arrumar e seguir para o cerminonial onde será realizado o casamento e a recepção.Além do tempo mais curto para fazer a prova durante o sábado, o casal também teve que adequar outros ritos do casamento por causa do Enem. A lua de mel foi adiada para a segunda-feira (26) em virtude da prova do domingo. A noite de núpcias também vai ser adaptada. "Noite de núpcias vai ter, né? Vai ser diferente, mas tem que ter", encerrou Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação