sábado, 19 de dezembro de 2015

Governo do Japão seleciona educadores brasileiros para participar de treinamento em 2016

18122015_bandeira_do_japo_EBC
Estão abertas as inscrições para o Programa de Treinamento de Funcionários Governamentais Locais 2016, LGOTP na siga em inglês. O candidato selecionado irá passar seis meses em um Município japonês para compreender, na prática, como funciona o governo local. O prazo para participar do processo seletivo encerra no dia 21 de janeiro do ano que vem.O intercâmbio é fruto de uma parceria entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Conselho Japonês de Autoridades Locais para as Relações Internacionais (Clair). A proposta é, além de aproximar o contato entre os dois países, oferecer aos participantes conhecimentos e habilidades técnicas dos governos locais.No Brasil, o candidato selecionado fará um intercâmbio na cidade de Toyohashi, localizada na costa oeste japonesa. O treinamento começa no dia 15 de maio e terá duração total de seis meses.

Primeiro, os trainees participarão de um treinamento em grupo onde o foco será o estudo do idioma e os governos locais. Depois, haverá o treinamento especializado, ponto principal do programa. Nessa parte está inclusa a aprendizagem com atividades concentradas em uma área específica.
Requisitos
Para participar do programa, os candidatos deverão ser funcionários de um Estado, Município, ou órgão do governo municipal, ou associação de Municípios. Também é necessário que sejam capazes de se comunicar em inglês ou japonês, dentre outros fatores.Este ano o enfoque será a Educação. Portanto, no programa 2016 os candidatos precisam obrigatoriamente apresentar experiência na área.

Sobre o Programa
O Programa de Treinamento de Funcionários Governamentais Locais (LGOTP) foi criado em 1996. De lá até aqui, já contou com a participação de 1.087 trainees enviados por governos locais de 37 nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação