sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Usuários compartilham fotos de 'deformação' causada pelo uso de celulares

Uma série de fotos vem tomando conta das redes sociais ao mostrar os 'danos' nas mãos das pessoas causados pelo uso excessivo de smartphones. Os usuários dos celulares começaram a nota que o ato de segurar o aparelho está começando a causar uma deformidade em seus dedos mindinhos.


O fisioterapeuta Tim Allardyce disse em entrevista ao Mail Online que "o uso frequente de celulares, principalmente para enviar mensagens ou e-mails, pode causar movimentos repetitivos dos dedos. Em pouco tempo, isso pode causar uma 'hipermobilidade' das pequenas juntas entre os dedos e os dedões e os ligamentos podem ficar levemente esticados. 

Em um período prolongado, durante décadas, o uso excessivo pode causar uma osteoartrite e uma degeneração das cartilagens. Quando os dedos têm artrite, eles tendem a formar um 'osso excessivo' entre as juntas o que pode estivar e deformar os dedos". Apesar do aviso, Allardyce disse que isso não representa um risco e não pode afetar todo mundo, já que existem outros fatores (como dieta, histórico familiar e uma saúde frágil) que podem influenciar no nível de degeneração das cartilagens.

Eles então começaram a compartilhar fotos de suas mãos, com a hashtag "Smartphone Pinkies" ('Dedinhos de Smartphone', em tradução livre) Acredita-se que a deformidade ocorra devido ao peso do celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação