sábado, 23 de abril de 2016

Presidentes de ABC e América clamam pela paz nas finais do Estadual

Judas Tadeu (esq) e Beto Santos são as mãos ao presiddente dda FNF, José Vanildo, em pedido de paz (Foto: Ayrton Freire/Portal No Ar)
O clima de decisão começa a ser sentido por ABC e América, finalistas do Campeonato Potiguar. Ao mesmo tempo que focam nas partidas finais que serão disputadas no dia 1º e 7 de maio, as entidades também demonstram preocupação quanto a segurança dos jogos.A preocupação ficou evidente durante a apresentação da taça que será erguida pelo vencedor do Estadual, em evento realizado na sexta-feira (22). Na sede de um dos patrocinadores do campeonato, o presidente do América, Beto Santos, convidou o mandatário do ABC, Judas Tadeu, para fazer o gesto que ela espera ser reproduzido pelos torcedores do dois clubes. “Precisamos está de mãos dadas”, ressaltou Beto, que já chegou a sugerir que os jogos entre os clubes sejam disputados com torcidas única.

Judas Tadeu está movido pelo mesmo desejo pacífico. “O futebol é espetáculo e não brigas. Queremos dois clássicos de muita paz”, ressalta o presidente alvinegro. A preocupação dos dirigentes existe dado os recentes confrontos entre torcedores das agremiações.No dia 20 de março, por exemplo, integrantes da Garra Alvinegra, do ABC, e torcedores do América que fazem parte da Torcida Motivação Vibração (TMV) protagonizaram vários episódios violentos do lado de fora do estádio Frasqueirão antes do ‘Clássico Rei’. Na confusão, nem mesmo os policiais que estavam trabalhando na partida foram poupados. Torcedores alvinegros dispararam um rojão na direção de homens do Batalhão de Choque que responderam com tiros de balas de borracha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação