sábado, 19 de novembro de 2016

Sindicatos consideram incoerente pedido de cessão de PMs para segurança do MPRN

    Presidente do Sindsaúde diz que pedido é inconcebível  (Foto: Wellington Rocha/Portalnoar)       Fátima Cardoso criticou postura do órgão (Foto:ALberto Leandro/PortalNoar)
Entidades sindicais do RN criticaram o pedido do Ministério Público estadual para que o Governo do Estado ceda policiais do Bope em benefício da segurança privada do órgão. O pedido solicita ainda que o Estado arque com os custos, mesmo diante da crise econômica, o que gerou repúdio de diferentes entidades que representam o serviço público estadual.O presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde) Manoel Egídio, não compreende o pedido do MP como uma necessidade prioritária. Segundo ele, as unidades de saúde do estado sofrem muito mais com a violência, sendo assaltadas com frequência, sem nenhum tipo de vigilância ou monitoramento policial.
Vejo a postura do MP como uma grande incoerência. É inconcebível que um órgão que deveria estar trabalhando em defesa da população, esteja solicitando algo em benefício próprio”, criticou.Para Fátima Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), o MP deveria estar preocupado com o atraso dos salários dos servidores, ao invés de aumentar as despesas do estado, principalmente em um momento de aperto financeiro.Fátima pediu ainda coerência ao Ministério Público, para dar prioridade às preocupações da população. “Não acho cabível, nem oportuno tal pedido. A postura do MP revela os interesses que cada um tem, não importa como os outros estejam”, destacou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação