sábado, 27 de agosto de 2016

CAMPESTRE é Mais 120 municípios potiguares solicitam Forças Armadas

Mais de 100 municípios potiguares solicitam Forças Armadas
No Rio Grande do Norte 52 Zonas Eleitorais compostas por 121 municípios solicitaram reforço policial para as eleições 2016.Os motivos são diversos. Em sua maioria, a insegurança pública registrada em algumas localidades e o pleito municipal apresentar, na maioria das vezes, uma disputa mais acirrada, predominam as justificativas.Aprovado pelo pleno do Regional potiguar, as reivindicações seguem para o deferimento ou não do Tribunal Superior Eleitoral, a quem compete, quando ratificada a necessidade, solicitar junto ao Governo Federal.

Redes sociais são alvo principal de ações na Justiça Eleitoral

38
As redes sociais são o maior alvo das ações na Justiça Eleitoral para remoção de conteúdo, segundo levantamento feito pela Fundação Getulio Vargas. O estudo, que considerou 484 processos abertos nas eleições de 2014, em todo o país, indicou que 56,9% das demandas visavam postagens em espaços como Facebook, Twitter e Youtube. Segundo os dados preliminares divulgados hoje (26), os blogs vêm em seguida como alvo preferencial das ações (12%), depois as páginas da administração pública direta (11,4%) e os portais de notícias (9,7%).Em caráter liminar, 66% das ações propostas foram deferidas, pelo menos parcialmente. Nas sentenças, o índice de deferimento se reduz ligeiramente e fica em 62%. Enquanto nos acórdãos, quando o caso é apreciado por um grupo de magistrados, o índice de aceitação dos pedidos de remoção de conteúdo é de 58%.

Tiririca e Sérgio Reis são criticados após ‘dormirem’ no Congresso

Tiririca e Sérgio Reis são criticados após 'dormirem' no Congresso
Nessa quarta-feira (24), o deputado federal, Tiririca publicou em seu perfil no Instagram uma foto “dormindo” no ombro de outro parlamentar, o cantor Sérgio Reis.A imagem foi compartilhada durante a sessão de aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2017: “Momento de ternura no Plenário”, escreveu no Instagram.Porém, a brincadeira foi mal vista por seguidores do humorista. “Como se isso fosse engraçado! Mega desnecessário e feio”, criticou uma internauta. “Trabalhar, que é bom, nada”, reclamou outro seguidor. “Eles estão trabalhando…”, observou um terceiro

Facebook fica fora do ar para usuários, mas volta após alguns minutos

Facebook saiu do ar nesta sexta-feira (26) (Foto: Reprodução/Facebook)
O Facebook ficou fora do ar para seus usuários em diversas partes do mundo por alguns minutos nesta sexta-feira (26). A rede social não podia ser acessada em navegadores ou em dispositivos móveis.No Twitter, pessoas relatam problemas para se conectar. O site Is it down right now, que monitora o funcionamento de outros sites, também registrou a queda.O aplicativo do Messenger ficou funcionando normalmente.

Auxílio-doença: trabalhadores poderão voltar ao trabalho sem nova perícia

Os segurados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) que receberem auxílio-doença não precisarão mais passar por nova perícia para voltarem a trabalhar. A medida é para agilizar o retorno ao trabalho e desafogar o setor de perícias do órgão.A Portaria 152, publicada ontem (26), no Diário Oficial da União, estabelece que o perito que conceder o auxílio já preveja o prazo necessário para o trabalhador se recuperar da doença. Atualmente, o segurado precisa passar por nova perícia, o que, muitas vezes, pode ir além do prazo inicialmente previsto para o auxílio.

MPT abre inscrições para estágio em Direito

Estão abertas até o dia 12 de setembro as inscrições preliminares para o bolsa-estágio do Ministério Público do Trabalho no RN (MPT), de R$ 800, mais auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado, jornada de 20 horas semanais, nas unidades de Natal e MossoróA participação do candidato só estará garantida após a inscrição definitiva, de forma presencial, entre os dias 19 e 21 de setembro, das 9h às 16h, no MPT da localidade onde irá prestar o concurso. O aluno deve levar duas latas de leite em pó, além da documentação exigida no edital.Estão aptos a participar estudantes de instituições de ensino superior em Direito conveniadas ao MPT-RN, desde que tenham cumprido pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso.Informações: (84) 4006-2800 (Natal) e  3422-2900 (Mossoró).

Luciana Gimenez faz topless durante passeio de barco na Itália

De férias na Itália, Luciana Gimenez causou ao postar na manhã desta sexta-feira em seu Instagram uma foto fazendo topless durante um passeio de barco pelo Porto Cervo. A apresentadora de 46 anos ousou ao retirar a parte de cima do biquíni e mostrar o corpão bronzeado para os seus seguidores nas redes sociais. Luciana, claro, ganhou muitos elogios. Lacrou!

Governo do RN anuncia substituição na Secretaria de Saúde após 5 meses

George Antunes vai assumir a Secretaria de Saúde do RN (Foto: Alex Régis/Tribuna do Norte)

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou o nome do bioquímico George Antunes de Oliveira para assumir a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em substituição à médica Eulália de Albuquerque Alves, que respondia pela pasta desde abril deste ano. A mudança será publicada na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Estado Segundo nota emitida pelo Governo do Estado, George Antunes de Oliveira é farmacêutico

FEMURN realiza curso para adequações dos portais da transparência


A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – vai realizar, a partir da próxima semana, um curso para adequações dos portais da transparência dos municípios do Rio Grande do Norte em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU). A capacitação irá instruir a criação, operação e melhoria dos portais por parte das cidades, e será realizado nos dias 29 e 30 de agosto (das 8h às 17, e 8h às 12, respectivamente), no Auditório Agnelo Alves, na sede da FEMURN, em Natal. Cada município poderá inscrever até dois servidores, através do e-mail femurn2001@gmail.com.Oaperfeiçoamento dos processos de transparência nas Prefeituras é uma das metas da gestão do Presidente da Federação

Natal receberá revezamento da tocha paralímpica no próximo dia 3 de setembro

Natal receberá revezamento da tocha paralímpica no próximo dia 3 de setembro
A chama dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 já arde no Brasil desde esta quinta-feira (25), quando foi acesa em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). No próximo dia 3 de setembro, a tocha fará revezamento em Natal, única cidade do Nordeste incluída no roteiro do símbolo paralímpico. A Prefeitura Municipal do Natal participa da coordenação local do evento.

A mulher que ganha a vida matando traficantes


INSS: reajuste para aposentados e pensionistas é estimado em 7,5%, em 2017

Atendimento ao Cliente


Sine oferece mais de 34 vagas de emprego no período de 26 a 29 de agosto

O SINE oferece mais de 34 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró no período de 26 a 29 de agosto.Para concorrer às vagas, os candidatos devem se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.Os interessados que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, podem comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.

Técnicos da CBF consideram Arena das Dunas capacitada para receber jogos de seleções

A Arena das Dunas recebeu a visita de membros das equipes multidisciplinares da CBF para reconhecimento e verificação geral das instalações, visando o mapeamento das operações para o jogo Brasil e Bolívia, partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018, ainda sem data definida.Capitaneados pelo gerente de operações e eventos Thiago Jannuzzi, e com a presença de representantes da Arena das Dunas e da FNF, os técnicos visitaram e vistoriaram todas as dependências da Arena, que foi considerada altamente capacitada a receber jogos de seleções.Todos os detalhes sobre a venda de ingressos para esta partida serão anunciados nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Anvisa proíbe divulgação de produto à base de Mutamba que promete cura da Aids


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta sexta (26), a divulgação de produto feito à base da planta Mutamba, com a promessa falsa de cura da Aids/HIV. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial da União.O produto tem sido divulgado na internet, mas, segundo a Anvisa, a medida é preventiva, porque não foram encontrados indícios da comercialização do Mutamba contra Aids, como é chamado.A Anvisa destacou que o produto não tem registro na agência e é, portanto, um produto clandestino, de origem e composição desconhecida.O produto feito à base da planta Mutamba, não tem registro na agência, nem apresenta ensaios clínicos que comprovem suas características medicinais

Grupo arromba lotérica e furta dinheiro na cidade de Tacima-PB

Uma casa lotérica na cidade de Tacima, na região do Agreste da Paraíba, foi arrombada no final da noite de quinta-feira (25). Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, cinco homens em um carro preto, possivelmente um Toyota Corolla, chegaram ao local, arrombaram a porta de metal da lotérica e roubaram uma quantia em dinheiro não divulgada.

Homem em moto bate em viaduto e polícia encontra espingarda ao prestar socorro

Um homem em uma motocicleta sofreu um acidente, na noite desta quinta-feira (25), na avenida João Medeiros Filho, na zona Norte de Natal. Policiais militares que foram socorrer a vítima acabaram encontrando uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira com ele.Os policiais relataram que o motociclista passou pela viatura e, aparentemente, teria ficado nervoso, acelerando a moto. Mais a frente, o homem acabou perdendo o controle e bateu no viaduto.Ainda de acordo com os policiais, o homem ficou bastante ferido. Ele foi socorrido e levado ao hospital em estado grave. Dentro da bolsa dele, a polícia encontrou a espingarda.

Anvisa inclui 37 medicamentos na lista de baixo risco

03082016_medicamentos_ebc
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a inclusão de mais 37 remédios na lista de medicamentos de baixo risco, sujeitos a notificação simplificada.Quando os produtos são enquadrados nessa categoria, as empresas são dispensadas do protocolo do processo de registro e recebem da Agência autorização para fabricar e comercializar os medicamentos listados, por meio da notificação simplificada.O procedimento eletrônico confere maior agilidade ao processo de liberação de medicamentos para o mercado.A classificação de baixo risco é dada a medicamentos com o perfil de segurança e eficácia conhecido e menor impacto para a saúde de quem o utiliza. A categoria foi criada há dez anos

Saúde inicia implementação de Sistema Eletrônico de Informações

O Ministério da Saúde iniciou nesta quinta-feira, 25 de agosto, o processo de implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A plataforma tem como objetivo promover a eficiência na administração eliminando o uso de papel e tornando mais efetivo os meios eletrônicos para tramitação de documentos entre os núcleos e órgãos do Governo Federal.Atualmente, 88 instituições federais já aderiram ao SEI, sendo que 29 já estão utilizando o sistema e 59 estão em fase de implantação. De janeiro a julho deste ano aconteceram, em média, 14 mil tramitações por dia. No mesmo período, 2,6 mil processos e documentos foram registrados na pasta diariamente.Além das unidades de Brasília, os Hospitais Federais, 26 núcleos estaduais, quatro institutos e os 36 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) também utilizarão a plataforma que deverá estar em pleno funcionamento até junho de 2017.

Ação visa castrações de cães e gatos em unidade móvel

Ação visa castrações de cães e gatos em unidade móvel
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) está movendo uma ação com pedido de liminar para que a Justiça obrigue o Município de Natal a deflagrar uma licitação para aquisição de insumos necessários a cirurgias de castração de cães e gatos nas unidades móveis já adquiridas pela gestão municipal.Na Ação Civil Pública, a 28ª promotora de Justiça da Comarca de Natal, com atribuição em defesa do meio ambiente, Rossana Sudário, pleiteia que a licitação seja realizada em prazo compatível com o exercício financeiro corrente e a disponibilidade de recurso alocado para o fim previsto.A intenção do MPRN é garantir que sejam realizadas as mencionadas cirurgias, uma vez que  as unidades móveis foram entregues este mês sem a verba necessária (R$ 150 mil) para estruturar o serviço
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte concluiu a etapa de coleta das informações que servirão para apuração do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM/TCERN. O objetivo do índice, a ser apurado anualmente, é evidenciar a correspondência entre as ações dos governos e as exigências da sociedade

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Cai a secretária de Saúde do Estado; governo anuncia substituto

Cai a secretária de Saúde do Estado; governo anuncia substituto
O governador Robinson Faria anunciou o nome do bioquímico George Antunes de Oliveira para assumir a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em substituição à médica Eulália de Albuquerque Alves, que respondia pela pasta desde abril deste ano. A mudança será publicada na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do EstadoGeorge Antunes de Oliveira é farmacêutico bioquímico, graduado pela UFRN, com especialização em Administração Hospitalar, Gestão Financeira e Gestão Pública. Foi secretário adjunto e titular da Saúde do Estado em gestões passadas e adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.Foi ainda diretor da Unidade de Agentes Terapêuticos (Unicat) e dos hospitais Giselda Trigueiro  e Maria Alice Fernandes. Na iniciativa privada também dirigiu o hospital da Unimed, entre outros

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Aprovado requerimento que cria subcomissão permanente para analisar dívida previdenciária dos Municípios

25082016_dvida_previdenciria_EBC
A dívida previdenciária nos Municípios será analisada por um colegiado na Câmara dos Deputados. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que foi aprovado o requerimento do deputado Hildo Rocha (PMDB-MA) que cria a Subcomissão Permanente destinada a acompanhar, avaliar e propor medidas sobre os débitos previdenciários nos Municípios.O requerimento 246/2016 foi aprovado na terça-feira, 23 de agosto, pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. No pedido de instalação da Subcomissão Permanente, Hildo Rocha apresentou dados significativos dos débitos previdenciários nos Municípios. “Considerando o período de 2015 e 2016 (até maio) a retenção do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) à dívida previdenciária foi de R$ 10 bilhões, sendo R$ 7,403 bilhões em 2015 e R$ 3,236 bilhões até maio de 2016”, informou.Diante da gravidade financeira enfrentada pelos Municípios e demonstrada no levantamento do parlamentar, Hildo Rocha ressaltou a necessidade de uma análise minuciosa das questões relacionadas aos débitos previdenciários.  “É necessário criar um fórum para debater a questão. A revisão da dívida previdenciária dos Municípios é impostergável”, afirmou.

MPRN inaugura sede da Promotoriade Justiça da Comarca de Tangará

MPRN inaugura sede da Promotoriade Justiça da Comarca de Tangará
A população das cidades de Tangará, Boa Saúde, Senador Eloi De Souza, Serra Caiada e Sítio Novo será atendida em uma nova unidade do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) com mais infraestrutura e conforto. Nesta quinta-feira (25) foi inaugurado o prédio próprio da Instituição no qual passa a funcionar a sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Tangará.O promotor de Justiça  titular da Comarca, Lenildo Queiroz Bezerra, disse que "se antes tínhamos deficiência nas instalações físicas, não tínhamos na equipe que vem dando resultados expressivos, como o destaque reconhecido com o primeito lugar no RH Inteligente conquistado mesmo à despeito de outras dificuldades". "Agora o entusiasmo será renovado para a prestação de um serviço que a sociedade espera de nós", destacou.O representante ministerial ainda agradeceu o apoio do prefeito de Tangará, Alcimar Germano, presente na cerimônia de inauguração

Versão religiosa de Pokémon Go é criada

uApós se assustar com o tempo que os jovens passam caçando monstros imaginários no jogo Pokémon Go, que é sucesso mundial, o coordenador da escola salesiana Maria Auxiliadora de Bernal, em Buenos Aires, teve a ideia de criar uma versão religiosa - e analógica - do app, chamada "Dom Bosco Go".O objetivo do religioso foi, além de homenagear de Dom Bosco - fundador da congregação católica salesiana, incentivar os jovens a se voltar a religião usando recursos modernos e que os interessem, além de conscientizá-los sobre o uso excessivo do jogo.

[Vídeo] Gol de Messi diante da Roma é eleito o mais bonito da temporada pela Uefa


Lateral do América é punido pelo STJD e fica de fora de duelo contra o Botafogo

Lateral do América é punido pelo STJD e fica de fora de duelo contra o Botafogo
O lateral esquerdo do América, Arthur Henrique, é desfalque certo para a partida contra o Botafogo-PB, no sábado (27), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogador foi punido em dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento realizado na quarta-feira (24).O jogador foi expulso na partida contra o Salgueiro-PE, na Arena das Dunas. Na ocasião, o Alvirrubro venceu a partida por 2 a 0. Como já cumpriu uma partida, na derrota para o ASA-AL, por 2 a 0, no domingo (21), ele só precisa cumprir mais um jogo.Além de Arthur Henrique, o técnico Francisco Diá não poderá contar com o zagueiro Maracás e o atacante Thiago Potiguar. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Datena se confunde e chama Band de Record ao vivo no Brasil Urgente


Luan Santana está namorando às escondidas com Miss Manoela Alves

Resultado de imagem para Luan Santana está namorando às escondidas com Miss Manoela Alves
Luan Santana está sendo apontado como namorado na Miss Manoela Alves. , o cantor mantém às escondidas um relacionamento mais sério com a modelo do Rio Grande do Sul.Ainda segundo a publicação, Manoela Alves acompanhou de forma discreta nos bastidores a gravação do DVD de Luan Santana, titulado de 1977, que foi gravado em São Paulo.Luan Santana Manoela Alves foram flagrados juntos pela primeira vez, na Bahia. Os dois, no entanto, negam o romance.

Alicia Silverstone posta fotos sem maquiagem e ganha elogios

(As Patricinhas de Beverly Hills) apareceu em fotos sem maquiagem no seu Instagram e recebeu diversos elogios dos seus seguidores.Musa nos anos 90, a atriz de 39 anos postou fotos em uma praia e, além de surgir sem make, ela também não se importou de ser vista com os cabelos molhados.

TCU não é a Santa Sé, lá não é a última palavra na investigação, diz Kátia Abreu

Resultado de imagem para katia abreu dilma
A ex-ministra do governo Dilma Rousseff, senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), disse na tarde desta quinta-feira (25) durante a sessão de julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado, que o Tribunal de Contas da União (TCU) não é a "Santa Sé". Ela argumenta que o órgão não tem a última palavra na investigação sobre a presidente afastada.Para Kátia Abreu, mesmo que o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, não concorde com as práticas incluídas no processo, o posicionamento deveria ser remetido para avaliação do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. "Ao que parece, isso ainda não foi feito", disse.A ex-ministra também ressaltou que o TCU não tem a última palavra no julgamento das contas do governo. Após avaliação do órgão auxiliar, argumentou, a decisão final é do Congresso.

Candidata a vereadora no RS adota sobrenome Rousseff em homenagem a Dilma

Candidata a vereadora no RS adota sobrenome Rousseff em homenagem a Dilma
Na lista de candidatos à Câmara Municipal da capital gaúcha, chama a atenção o sobrenome Rousseff. Mas não se trata de um familiar da presidente afastada. Admiradora de Dilma, a estudante porto-alegrense Carolina Duarte, de 20 anos, decidiu adotar o sobrenome mesmo sem ter nenhum parentesco com a petista. Na urna, ela será Carolina Rousseff.

“Fica aqui cheirando não”: Lindbergh vai processar Caiado por ofensas; veja o vídeo


Potiguar 01 realiza transporte aeromédico de criança de Caicó para Natal

Potiguar 01 realiza transporte aeromédico de criança de Caicó para Natal

A equipe do Centro de Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), por meio da tripulação do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizou na tarde desta quinta-feira (25), o transporte aeromédico de uma criança do sexo feminino, de 11 anos de idades, que sofreu um acidente automobilístico na cidade de Caicó.A paciente foi levada para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde ficou aos cuidados da equipe médica daquela unidade hospitalar.

Garibaldi se irrita com supostas acusações de Lindbergh Farias: “Não pode generalizar”


TJRN faz acordo entre credores e Prefeitura de Caicó para pagamento de R$ 500 mil em precatórios

Resultado de imagem para TJRN faz acordo entre credores e Prefeitura de Caicó para pagamento de R$ 500 mil em precatórios
De forma pioneira, a Divisão de Precatórios do TJRN realizou nesta quinta-feira (25), a primeira audiência de conciliação para pagamento de precatórios no interior do Estado. Por solicitação de oito credores que integram cinco processos referentes à dívidas do município de Caicó, o chefe da Divisão, juiz Bruno Lacerda, esteve na cidade para se reunir com essas pessoas e representantes da prefeitura municipal para tentar um acordo sobre a questão. E o acordo foi fechado com um montante preliminar de R$ 500 mil.

Prefeito de Apodi, RN, tem mandato cassado pela Câmara Municipal

Resultado de imagem para Prefeito de Apodi, RN, tem mandato cassado pela Câmara Municipal
O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B), teve o mandato cassado na manhã desta quinta-feira (25) pela Câmara Municipal. Na sessão, os 13 vereadores decidiram (9 votos a favor e 4 abstenções) pelo afastamento de Flaviano e pela posse do vice, José Maria da Silva, que deve ser feita já nesta sexta (26). Apodi fica a 342 quilômetros de Natal, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Primeira parcela do 13º salário começa a ser paga hoje a beneficiários do INSS

Resultado de imagem para Primeira parcela do 13º salário começa a ser paga hoje a beneficiários do INSS
Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito, começam a receber hoje (25) a primeira parcela do décimo terceiro salário.Tem direito ao décimo terceiro quem recebeu, durante o ano, benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.Os pagamentos serão feitos até o dia 8 de setembro. A segunda parcela será paga em novembro.

Bandidos são baleados após roubar carro e trocar tiros com a PM


Dois homens foram baleados na noite desta quarta-feira (24) durante troca de tiros com a Polícia Militar no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia, os suspeitos estavam em um veículo do tipo Kadett, e foram atingidos pelos disparos após perderem o controle do automóvel e baterem contra um poste enquanto tentavam fugir da polícia.Ainda de acordo com a polícia, os acusados teriam roubado o veículo por volta das 19h no bairro do Planalto. No entanto, eles acabaram sendo visualizados em atitude suspeita,

Deputado estadual Ricardo Motta (PSB) propõe que crianças sejam identificadas nos hotéis do RN para evitar crimes de pedofilia

Resultado de imagem para ricardo motta
O deputado estadual Ricardo Motta (PSB) apresentou nesta quarta-feira (24) projeto de lei com o objetivo de tornar obrigatória a identificação de crianças e adolescentes pelos hotéis, pousadas e similares em todo o Rio Grande do Norte. A intenção é coibir a prática de pedofilia e auxiliar as autoridades policiais em caso de investigações.O Estatuto da Criança e do Adolescente define em seu artigo 18, a responsabilidade da sociedade para com os menores: “É dever de todos zelar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer de tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor”.

Taxa de homicídios quadriplica e RN lidera ranking de violência entre estados

Resultado de imagem para homicídios
Além da capital ter tido um desempenho vexatório no Mapa da Violência de 2016, o Rio Grande do Norte também aparece mal na foto. O Estado foi a unidade onde os homicídios por arma de fogo mais cresceram entre 2004 e 2014.O estudo cita o RN em tom alarmante. “Como já explicado, entre 2004 e 2014, as taxas permaneceram praticamente estagnadas. O crescimento da taxa nacional, na década, foi relativamente baixo: 11,1%, mas com situações extremas, bastante diversificadas: em outros estados, como Rio Grande do Norte e Maranhão, o crescimento foi pesado, mais que quadruplicando as taxas no período”.Em 2004, o Estado tinha uma taxa de 9,8 para cada grupo de 100 mil habitantes. Dez anos depois, o número foi para 38,9, um crescimento de 379,8%. No Maranhão, o crescimento foi de 300%O avanço se refletiu no ranking geral. No início dos anos 2000, o Rio Grande do Norte era o 18º Estado em homicídios por arma de fogo. Agora é o 4º. Alagoas lidera.

Pescador guardava pérola de 34kg embaixo da cama sem saber que ela valia R$ 338 milhões

Resultado de imagem para Pescador guardava pérola de 34kg embaixo da cama sem saber que ela valia R$ 338 milhões
Dez anos atrás, um pescador da ilha de Palawan (Filipinas) achou uma pedra no fundo do mar e resolveu deixá-la debaixo da sua cama de madeira para dar sorte.Ele só não sabia que se tratava de uma pérola de 34 quilos – cinco vezes o recorde mundial – avaliada em nada menos que o equivalente a R$ 388 milhões.A superpérola só foi descoberta depois que um incêndio na residência forçou o pescador a se mudar, contou reportagem do “Metro”.Antes da pedra filipina, a maior pérola, com 6,3kg e valor de R$ 136 milhões,

Confederação publica trilogia de estudos sobre as eleições municipais 2016

O mês de outubro está cada vez mais próximo, e com ele, chegam também as eleições municipais. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) deu continuidade aos seus estudos e publicou três levantamentos que avaliam o pleito deste ano. Um total de 16.297 candidatos irá concorrer ao cargo de prefeito.No primeiro estudo, é possível conferir uma análise do contexto geral das eleições nos 5.568 Municípios brasileiros. O material foi elaborado com base nos dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 22 de agosto e leva em conta apenas as candidaturas a prefeito com situação deferida ou aguardando julgamento pelo órgão.O segundo material, por sua vez, aprofunda o entendimento acerca do pleito deste ano. Ele apresenta informações específicas onde a disputa se dará entre dois candidatos. Há comparativos por região e também por Estado. Já o terceiro estudo enfatiza os casos onde somente um candidato concorre às eleições muncipais.

Primeira etapa do Censo Escolar termina no dia 31 de agosto

Pref. Laranjal do Jari (AP)
A primeira etapa de coleta de dados do Censo Escolar da Educação Básica 2016 chega ao fim em sete dias – em 31 de agosto. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores municipais para o fim do prazo, uma vez que o não cumprimento da demanda pode bloquear a transferência de recursos destinados a manutenção de programas federais. O prazo foi estabelecido pela portaria 286/2016 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e atendê-lo é fundamental para que não haja prejuízo na transferência de recursos dos Programas Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Também na distribuição dos recursos Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Quase 5 mil militares irão trabalhar nas eleições no interior do RN

As eleições deste contará com um grande esquema de segurança no Rio Grande do Norte. Ao todo, 4.658 militares trabalharão durante o pleito somente no interior do Estado. Na região Metropolitana de Natal serão 1.196 homens atuando. As ações para garantir a segurança foram debatidas nesta quarta­feira (24) por representantes da Secretaria de Segurança Pública (SESED), Ministério Público, e Tribunal Regional Eleitoral.Queremos somar esforços e vamos, efetivamente de mãos dadas, adaptar as atividades para que possamos garantir a segurança nos locais de votação, mas também fora deles", disse Dilermando Mota, presidente do TER/RN.Além dos militares, a Polícia Civil disponibilizará um maior efetivo nas Delegacias de Plantões com o objetivo de agilizar o andamento de flagrantes oriundos do pleito.A Polícia Federal também intensificará a fiscalização nas cidades com históricos de constantes crimes eleitorais e poderá se deslocar para qualquer zona em caráter de urgência.Nosso efetivo está preparado para prevenir ou reprimir tumultos e impedir todo e qualquer tipo de confrontos entre componentes de grupos políticos opostos, seja antes do pleito, durante ou mesmo nas comemorações dos resultados das eleições, de forma a coibir os excessos que possam perturbar a ordem", declarou o secretário de Segurança do RN, Ronaldo Lundgren.

TJ analisará pedido da Defensoria Pública sobre recursos abandonados por advogados

A Câmara Criminal do TJRN vai analisar pedido da Defensoria Pública do Estado sobre a crescente demanda de recursos remetidos ao órgão, devido ao abandono das causas por parte de advogados contratados pelas partes do processo, mas que não prosseguem na demanda. A Defensoria solicitou nesta terça-feira (23) que esses recursos não sejam mais remetidos ao órgão.“São feitos criminais que são remetidos à Defensoria devido ao abandono dos advogados, mas, na maioria dos casos, os temas não são de competência do órgão”, alerta o defensor público Serjano Torquato Vale, coordenador do Núcleo de Atuação da 2ª Instância e Tribunais Superiores. Ele destaca que a Defensoria vem recebendo, em média, três novos recursos por semana. “Em 90% dos casos, não se trata, também, de uma situação que pede recurso”, enfatiza Serjano.O desembargador Glauber Rêgo, que preside interinamente a Câmara Criminal, antecipou que o pleito será analisado com a brevidade necessária e com a análise que o caso exige.

TSE deve receber 600 mil prestações de contas durante período eleitoral, diz CFC

Os candidatos e partidos políticos devem enviar mais de 600 mil prestações de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o período eleitoral deste ano, em atendimento a legislação vigente. Esses dados devem ser enviados pelos 480 mil candidatos que disputarão as 63 mil vagas de prefeitos e vereadores, em outubro, segundo indica o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Os dados foram apurados após o encerramento do prazo para registro de candidaturas das Eleições de 2016, no dia 15 de agosto.Com isso, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que novas determinações estão em vigor para as eleições deste ano. Dentre elas: a impossibilidade de pessoas jurídicas realizarem doações para candidaturas e partidos e a necessidade de os candidatos informarem à Justiça Eleitoral as movimentações financeiras a cada 72 horas. Para a CNM, essas duas mudanças são as que mais impactarão durante a campanha dos gestores municipais.Para auxiliar nessa prestação de conta, que visa a aumentar a transparência e facilitar o controle social, a CNM informa que há seminários disponíveis para capacitação de profissionais que atuarão no processo de prestação de contas. Esses cursos são promovidos pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Francisco Diá confirma nomes do substitutos de Maracás e Thiago Potiguar

Francisco Diá, técnico do América
Com os desfalques do zagueiro Maracás e do meia-atacante Thiago Potiguar, o técnico Francisco Diá já começou a pensar nos substitutos para enfrentar o Botafogo-PB no próximo sábado (27), às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Para as posições, Lucas Bahia e Pablo Oliveira são as opções imediatas.Meu pensamento, de antemão, é fazer a estreia do Pablo (Oliveira). Não fiz nesse jogo com o ASA-AL porque ele é um terceiro homem de meio, posição parecida com o que ele fazia no Globo FC. É um jogador que tem uma técnica muito boa, mas tem um pouco de dificuldade na marcação no futebol moderno todo mundo tem que marcar”,

Dupla é detida suspeita de assaltar fuzileiros Navais no Alecrim

Um homem de 18 anos e um adolescente de 17 foram detidos na manhã desta quarta-feira (24), na rua Lupicínio Barros, no bairro do Alecrim suspeitos de assaltar dois fuzileiros Navais e um agente de segurança privada. Na delegacia Eduardo da Silva e o adolescente confessaram ter praticado arrastões na zona Leste.A prisão de Eduardo e a apreensão do menor foi realizada por policiais do 1° Batalhão que já estavam informados sobre a ação dos dois suspeitos na região do Alecrim. Três vítimas foram até a delegacia e reconheceram a dupla de assaltos ocorridos nesta manhã e na tarde da terça-feira, entre elas dois soldados fuzileiros Navais.Os suspeitos confessaram que estavam praticando assaltos há um certo tempo no Alecrim e no centro da cidade. Ambos foram autuados.

"Vamos retirar tudo lá de dentro, vai ficar só o chão”, diz Walber Virgolino


Após a descoberta de um grande túnel na noite desta terça-feira (23) na Cadeia Pública de Natal, o secretário da Justiça e da Cidadania, Walber Virgonlino, revelou que os presos já começaram a ser punidos devido à tentativa de fuga.“Como medida punitiva, nós já suspendemos as visitas íntimas e também vamos abrir uma sindicância interna para apurar os fatos. Eu já disse anteriormente que iria cortar as regalias dos presos que tentassem fugir e isso está sendo feito. Tudo que tiver lá dentro vai ser recolhido, vai ficar só o chão”, disse Virgolino.Atualmente, os apenados de bom comportamento têm o “direito” de utilizar os equipamentos dentro dos presídios. Apesar de não concordar com as regalias, o titular da Sejuc acredita que é difícil retirar os benefícios que os presos já recebem há algum tempo

Túnel com cerca de 100 metros é descoberto na Cadeia Pública de Natal


Padilha reafirma que não haverá aumento de impostos em 2017

Resultado de imagem para Padilha reafirma que não haverá aumento de impostos em 2017
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, reafirmou nesta terça-feira (23) que não haverá aumento de imposto em 2017, como havia antecipado em entrevista à Rádio Estadão, publicada ontem no Broadcast. Padilha disse que o governo terá de cortar gastos para evitar aumento do déficit público, já que não há previsão de aumento de tributos no ano que vem.“Já há decisão, sim, a área fazendária já decidiu, seguindo a orientação do presidente Michel Temer, que não haverá aumento de imposto para o exercício de 2017”, afirmou Padilha em entrevista no Rio, depois de participar da apresentação do balanço da Olimpíada, ao lado do prefeito Eduardo Paes (PMDB).O ministro considerou fundamentais para a recuperação da economia a aprovação do teto de gastos federais e a reforma da Previdência.

Cirurgias em hospitais conveniados com Estado estão suspensas


 Resultado de imagem para sus
As cirurgias de alta e média complexidade realizadas pelo SUS, através da Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com hospitais privados, estão suspensas. Com a falta do serviço, foram atingidas especialidades como ortopedia, neurologia, oncologia, cardiologia, pediatria e urologia.As dificuldades do Estado para manter o pagamento das cooperativas médicas é uma das principais razões para a suspensão das cirurgias, que estão concentradas em sua maioria no Hospital Walfredo Gurgel.Em meados de julho, quando o serviço estava também suspenso, o governador Robinson Faria recebeu os representantes das cooperativas médicas e dos hospitais privados, acordando pagar o atrasado a partir daquele mês, de forma parcelada, o que não ocorreu em julho, causando novamente a paralisação.

Maior aeronave do mundo bate em poste durante segundo voo teste

Airlander 10 é uma mistura entre um avião e um dirigível (Foto: Reprodução/YouTube)
A maior aeronave do mundo, o Airlander 10, bateu em um poste durante um segundo voo teste nesta quarta-feira (24), na Inglaterra. A colisão atingiu o cockpit do Airlander 10, que é uma mistura entre um avião e um dirigível. O acidente ocorreu durante a aterrissagem.O acidente ocorreu em Cardington Airfield, em Bedfordshire. O desenvolvedor, HAV, ainda não comentou o ocorrido. O primeiro voo do Airlander 10 ocorreu no dia 17 de agosto. A aeronave foi inicialmente desenvolvida para os militares norte-americanos utilizarem como forma de vigilância no Afeganistão.De acordo com a empresa que desenvolveu o Airlander 10, a aeronave pode ser usada para diversas funções, como vigilância, comunicação e, inclusive, transporte de passageiros.Em um comunicado no Facebook, a empresa disse que a “tripulação está bem e que não houve feridos”.Segundo a HAV, a aeronave foi projetada para usar menos combustível do que um avião comum e é capaz de permanecer no ar por cerca de cinco dias durante os voos tripulados

Operação “VIPs” prende suspeito de estelionato em Capim Macio

Operação “VIPs” prende suspeito de estelionato em Capim Macio
Policiais civis da Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações e da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap) deflagraram, nesta segunda-feira (22) no bairro de Capim Macio, a operação “VIPs”, e prenderam Felipe Fernandes Calixto, 24 anos, suspeito de ter praticado vários golpes na cidade de Mossoró.Segundo as investigações, os golpes ocorreram no segundo semestre de 2013, quando Felipe constituiu a empresa fantasma “Fernandes Construtora” e a partir dela passou a realizar a venda fraudulenta de imóveis, fazendo amizades com pessoas influentes da cidade, de modo a ganhar a credibilidade das mesmas para a aplicação de seus golpes.

Com eleição no meio de feriado, RN poderá ter altas taxas de abstenção

A eleição que vai definir os prefeitos dos municípios do Rio Grande do Norte, marcada para 2 de outubro, ocorrerá na véspera de um feriado estadual, o que, para especialistas, deve aumentar a taxa de abstenção de comparecimento do eleitorado.Além do 3 de outubro ser o feriado dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, o descrédito da população com política deve impulsionar as ausências. Na eleição para prefeito de 2012, a taxa de abstenção no Rio Grande do Norte foi de 15,5%. Nos municípios, ela variou.Mossoró apresenta uma particularidade. Além do 3 de outubro ser o feriado estadual, a sexta-feira anterior é o feriado de 30 de setembro, estendendo ainda o período, que geralmente é utilizado para as pessoas viajarem.“Eu mesma vou viajar. Como eu muitas pessoas estão desestimuladas com a política. Prefiro pegar esse tempo e aplicar em algo mais útil”, explicou a relações públicas Bruna Bezerra.

Durante assalto, bandidos pedem que vítimas não reclamem pois aquele é o trabalho deles

Criminosos invadiram uma casa, na noite desta terça-feira (23), para realizar um assalto e, durante o crime, chegaram a dizer que as vítimas não reclamassem pois eles estavam "apenas fazendo o trabalho deles". O arrastão aconteceu na rua Santiago, em Felipe Camarão, zona Oeste de Natal.Segundo relato das vítimas, três homens teriam chegado ao local em um carro. Dois deles desceram e pularam o muro da residência. Em seguida, renderam as pessoas que estavam no local e anunciaram o assalto.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Adversário do América é o melhor mandante da Série C

Resultado de imagem para América rn
O América não terá vida fácil na próxima partida da Série C do Campeonato Brasileiro. Além de a fase rubra não ser das melhores, o Botafogo-PB, adversário no sábado (27), às 19 horas, é o melhor mandante da competição. Até aqui, foram seis vitórias em seis jogos. Ou seja, 100% de aproveitamento.A campanha irretocável é destacada pelo bom desempenho dos setores ofensivo e defensivo. Nos jogos no estádio Almeidão, são 11 gols marcados e apenas um sofrido.O Ypiranga-RS tem o mesmo número de vitórias jogando em casa. No entanto, acumula um empate. Assim, o aproveitamento é de 90,5%.

Instagram já foi instalado mais de 1 bilhão de vezes no Android

Pedro Bial deixa apresentação do ‘Big Brother’, e Tiago Leifert assume

The Voice Kids - Tiago Leifert
Após 14 anos na apresentação do “Big Brother Brasil”, na Globo, Pedro Bial deixará o posto – para tristeza  dos fãs de seus famosos discursos de eliminação no reality show.E a Globo já decidiu: Tiago Leifert é quem assumirá o comando do “BBB” em janeiro.Bial deixará o “Big Brother” por um motivo: o jornalista ocupará o horário do “Programa do Jô” em 2017. Ele desenvolve um programa que também terá entrevistas. Dessa maneira, a Globo encerra as especulações de que Marcelo Adnet ocuparia o espaço de Jô Soares.

Adversários pedem impugnação da candidatura de Rosalba em Mossoró

rosalba
As coligações “Todos por Uma Mossoró Melhor” e “Liderados pelo Povo” pediram, nesta terça-feira (23), a impugnação da chapa liderada pela ex-governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (PP), à Prefeitura de Mossoró, intitulada de “Força do Povo”. O ex-deputado federal Betinho Rosado (PP), candidato a vereador, também recebeu o pedido.

Tião Couto é o candidato mais rico em Mossoró com patrimônio de R$ 37 mil

1
A declaração do patrimônio dos candidatos que disputam as eleições deste ano terminou na última segunda-feira (15). Em Natal, Carlos Eduardo (PDT) liderou a lista dos concorrentes mais ricos ao declarar ter mais de R$ 2 milhões. Em Mossoró, o valor monetário do candidato mais rico é quase 18 vezes maior com Tião Couto (PSDB), que diz ter R$ 37.553.228,79 em bens.

Procuradoria pede desmembramento e caso de Henrique Eduardo Alves pode ir para Sergio Moro

henrique alves
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Ministério Público em Curitiba investigue se o ex-ministro Henrique Alves (PMDB) cometeu crime financeiro.Ele já foi denunciado ao STF por corrupção e lavagem de dinheiro, além de ter sido citado diversas vezes em delações da Operação Lava-Jato