terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

MEC premiará propostas de economia de água e energia

Mais de 16 mil propostas foram inscritas no Prêmio Ideia e estão participando do Projeto Desafio da Sustentabilidade, organizado pelo Ministério da Educação. O objetivo é promover a identificação e avaliação de ideias e boas práticas para redução de gastos e promoção da sustentabilidade. Todas as universidades e instituições da rede federal aderiram ao desafio.
Qualquer pessoa pode participar do prêmio enviando uma proposta dentro das duas categorias disponíveis. Primeira: Como reduzir os gastos com consumo de energia elétrica nas instituições federais de ensino? e a segunda: Como reduzir os gastos com consumo de água nas instituições federais de ensino? Os debates sobre o consumo de energia elétrica encerram no próximo dia 3 e sobre a água em 5 de fevereiro.
Para participar e ganhar pontos na disputa dos prêmios é preciso acessar a página do desafio na internet e enviar ideias, curtir, comentar e compartilhar outras ideias.
A partir do encerramento do prazo para participação popular, uma equipe técnica e interdisciplinar vai avaliar as ideias e selecionará as melhores para compor uma Coletânea de Boas Práticas, que será disponibilizada a todas as instituições interessadas.
O projeto premiará as quatro propostas mais bem classificadas em cada uma das categorias. Os prêmios para os participantes chegam a 20 mil reais, e para as instituições de ensino o valor alcança 8 milhões de reais.
O resultado com os vencedores do projeto será divulgado no dia 3 de março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação