terça-feira, 28 de abril de 2015

Operadoras devem informar sobre uso de serviços de internet móvel

Ag. Brasil
As empresas de telefonia móvel que operam no Brasil deverão esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados. Esse foi o resultado de reunião entre o Ministério das Comunicações, o Ministério da Justiça e representantes das empresas telefônicas na última quinta-feira, 23 de abril.

O motivo do encontro se deve especialmente pela interrupção da navegação após o consumo total da franquia de dados. Nesse sentido, as empresas presentes apresentaram um compromisso público que garantirá algumas medidas.
Dentre as ações, está a promoção de uma campanha com informações claras e detalhadas sobre os serviços contidos no plano contratado. Também devem constar esclarecimentos sobre a melhor utilização da internet móvel para cada um desses planos. Mídias de massa como rádio, televisão e web deverão ser utilizadas.
Mais um compromisso definido pelas empresas de telefonia foi o de não executar alterações em planos de internet móvel vigentes. As operadoras só poderão fazer mudanças após o período mínimo de 30 dias de campanha antecipada.
Transparência
Além disso, ficou combinado o aprimoramento e a divulgação de meios e ferramentas que permitam o acompanhamento do consumo da franquia de internet móvel pelo consumidor. Por fim, será elaborado um Código de Conduta para traçar diretrizes a serem observadas pelas empresas para a melhoria da comunicação com seus clientes.
O Ministério das Comunicações e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) irão acompanhar os desdobramentos dessas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação