terça-feira, 29 de março de 2016

Frente em defesa dos Municípios produtores de água será lançada na quarta

19112015_falta_agua

Uma frente mista parlamentar de Municípios produtores de água será lançada oficialmente nesta quarta-feira, 30 de março. O grupo já conta com 211 deputados e 14 senadores. O colegiado objetiva elaborar medidas de compensação aos Municípios pela produção de água, criar incentivos para a proteção do recurso natural e apoiar a elaboração de projetos de captação de verbas para ampliar a vocação ambiental.O coordenador do grupo, deputado Márcio Alvino (PR-SP), defendeu a formação da frente ao alegar que, enquanto existe a preocupação para a economia da água fornecida ao consumidor e para o nível dos reservatórios, não há nenhum incentivo ou compensação financeira para os Municípios que a fornece.Segundo ele, a criação do colegiado é fundamental para ajudar os Municípios perante às dificuldades enfrentadas em razão das áreas de proteção de mananciaris. Oficializada, a frente procurará tornar o assunto da água e seu fornecimento em prioridade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação