terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Anúncio de empresa à procura de garçonete provoca polêmica na internet



O anúncio polêmico foi postado na segunda-feira. Foto: Divulgação
O anúncio polêmico foi postado na segunda-feira. Foto: Divulgação

Usuários do Facebook acusaram produtora de machismo por foto de modelo em pose sensual

Um anúncio postado por uma empresa de Pelotas, no Rio Grande do Sul, causou polêmica na internet na segunda-feira (15). Internautas acusaram a produtora de machismo porque a modelo do anúncio estava com pouca roupa e em pose sensual. Além disso, a empresa pedia que as candidatas mandassem um currículo com foto.
A produtora especializada em web estava à procura de uma garçonete para servir aos funcionários na festa de fim de ano, que deve ser realizada nesta semana. A foto do anúncio era de uma modelo vestida de garçonete fazendo pose sensual ao servir uma caneca de cerveja. A produtora também exigia que as candidatas mandassem um currículo com foto. Pelo trabalho, a contratada receberia R$ 200 e gorjetas, das 18h a 0h.
Alguns internautas se indignaram com o anúncio e promoveram um debate na página da empresa no Facebook. Mensagens diziam que a produtora estava colocando as mulheres em posição de objeto sexual, pois estavam usando a aparência física das candidatas como critério de escolha. Outros usuários deram exemplos de que esse tipo de atitude reforça o machismo que as mulheres enfrentam no dia a dia.
Em determinado momento, os internautas que tinham opiniões diferentes sobre machismo chegaram a trocar ofensas entre si. Nesta terça-feira (16), o anúncio já havia sido retirado do ar. Procurada, a produtora não retornou as mensagens da reportagem até a publicação desta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação