O Conselho Tutelar de Touros, esta pedindo socorro diante da total falta de estrutura de trabalho e apoio na cidade de Touros. Além do prédio onde funciona o órgão de proteção a crianças e adolescente esta com o aluguel atrasado já a quatro meses o Conselho teve interrompido o fornecimento de energia na ultima quinta (27/11) com cerca de duas faturas em atraso por parte da prefeitura municipal.
Sem apoios do Conselho de Direito, Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Touros, os conselheiros de forma heroica, sem estrutura continuam a realizar um trabalho, mesmo com toda a dificuldade que limita os atos mais efetivos do Conselho no município de Touros. Até o presente momento não se sabe ao certo se o Ministério Publico municipal tomou conhecimento do abandono do Conselho Tutelar de Touros por parte do poder publico municipal na gestão do Prefeito Ney Leite (PSD).
Situação das janelas do Conselho. |
O artigo 4º da Resolução 139/11 é direto quando diz que o Conselho Tutelar precisa de tudo isso e também fala dessa obrigação dos municípios de assegurarem a infra estrutura para o trabalho do Conselho. Mesmo nesta “extrema pobreza” em que se encontra o órgão em Touros, que não tem como trabalhar, o parágrafo 2 do artigo 4º diz que o próprio Conselho Tutelar, o Conselho de Direitos ou qualquer pessoa poderá fazer denuncia dessas situações ao Executivo, Legislativo, Ministério Público para que se tome as medidas cabíveis para que o Conselho consiga ter como trabalhar e ZELAR pelo Direito de nossas crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação