terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Comerciantes potiguares enfrentaram mais uma baixa nas vendas em 2014

Os empresários acreditam que os números são reflexos da crise econômica, que gerou um desaquecimento das vendas no varejo.

Os comerciantes potiguares enfrentaram mais uma baixa nas vendas em datas comerciais de 2014. As vendas do Natal tiveram crescimento de 2 a 5% para setores específicos do comércio, como é o caso de vestuário e perfumaria. Já para os demais setores, os números não são positivos, a queda chega aos 5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os empresários acreditam que os números são reflexos da crise econômica do país, que gerou ao longo de todo esse ano um desaquecimento das vendas no varejo. “Nossa economia vem passando por dificuldades, a inflação está elevada, e os consumidores inadimplentes. Temos que lembrar que esse ano a promoção do Black Friday puxou parte das vendas do Natal para o mês de Novembro, e se formos fazer uma média final desses resultados, estamos seguindo a tendência nacional de queda de 0,7%, mesmo apresentando crescimento em alguns seguimentos específicos", destacou Augusto Vaz, presidente da CDL Natal.
Com a queda nas vendas, a aposta dos comerciantes agora é com as promoções de começo de ano para queimar o estoque. Algumas lojas já iniciaram as liquidações, outras já estão se programando para o mês de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação