segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Em sessão tumultuada, vereadores de Natal trocam ofensas e empurrões

Segundo assessoria, cabos de uma câmera de TV foram puxados.
Confusão começou antes de ser votado pedido de sessões extraordinárias

Após insultos, vereadores trocaram empurrões durante sessão realizada nesta segunda-feira (22) na Câmara de Natal (Foto: Assessoria de comunicação do vereador Marcos do PSOL)Após insultos, vereadores trocaram empurrões durante sessão realizada nesta segunda-feira (22) na Câmara de Natal (Foto: Assessoria de comunicação do vereador Marcos do PSOL)
Vereadores de Natal protagonizaram uma confuso na manhã desta segunda-feira (22) antes do início da sessão extraordinária convocada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Fernando Lucena (PT) e Chagas Catarino (PROS) trocaram empurrões e a guarda municipal precisou intervir para apartar o tumulto.
O prefeito Carlos Eduardo convocou cinco sessões extraordinárias para os dias 22, 23, 26, 29 e 30 de dezembro para a votação de projetos polêmicos. Dentre eles, está a alteração do Código Tributário do Município e o fim da eleições democráticas dos diretores de escolas municipais.
A confusão começou porque a sessão estava marcada para às 9h, mas até às 10h não havia sido iniciada. Os vereadores da oposição cobraram que o vice-presidente da CMN, vereador Júlio Protásio desse início à sessão, independente do quórum. Como a sessão não foi iniciada os vereadores da oposição exigiram que a TV Câmara transmitisse o que estava se passando no plenário.
O pedido não foi atendido e a confusão começou. O vereador Fernando Lucena chegou a puxar os cabos de uma câmera da TV. Com o término da confusão, os vereadores começaram uma discussão para definir se aceitam ou não a convocação extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação