quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Empréstimo para governo de Robinson será aprovado sob articulação do presidente da Assembleia, Ricardo Motta


Sem grandes problemas, a Assembleia Legislativa deverá aprovar, em plenário, o pedido de empréstimo de 850 milhões ao Banco do Brasil, para o Governo do Estado.
Na Comissão de Constituição e Justiça, as mudanças propostas pelo relator, deputado Kelps Lima, foram aprovadas.
Até o deputado Agnelo Alves, que tinha declarado so Blog, que apesar das mudanças de Kelps, pediria vista do projeto, mudou de ideia.
E votou a favor.
Há quem veja na posição da CCJ, uma participação do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta.
Afinal, quase todos os membros da Comissão, entre eles, Agnelo, querem a reeleição de Ricardo, que hoje enfrenta a oposição do governador eleito, Robinson Fatia.
Porém, o empréstimo será para o Governo.
Há quem veja na aprovação do empréstimo, uma janela aberta para a boa relação entre Robinson e Ricardo, onde o presidente da Casa, que já tem o apoio do futuro líder do governo Robinson, o deputado José Dias, não encontraria um caminho de pedras à sua frente no processo de eleição da mesa diretora.
Há quem veja que, não interferindo na reeleição de Ricardo, Robinson começaria a gestão com uma bancada robusta e uma Assembleia unida.
Deixar para brigar pela legislatura do biênio 2017/2018 seria mais cômodo para o novo governo.
No grupo de Ricardo, os aliados repetem nos quatro cantos que o presidente foi parceiro da governadora Rosalba Ciarlini nos momentos mais nevrálgicos da relação do governo com a AL. E com Robinson não seria diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação