Palmeiras, Vitória e Bahia seguem na árdua luta; Verdão leva vantagem sobre os baianos
No próximo fim de semana acontecerá a rodada final do Campeonato Brasileiro e que chama atenção é a briga contra o rebaixamento e a disputa pela última vaga direta a Libertadores. Palmeiras, Vitória e Bahia são os times com chances de cair para a Série B em 2015. Dessas três equipes, duas disputarão a Segundona na próxima temporada.
O Palmeiras é o time com a vida mais tranquila entre os três. O Verdão depende apenas de si para seguir na Série A.
Diante do Atlético-PR, provavelmente no Allianz Parque, nova casa palmeirense, o Alviverde Paulista comandado pelo técnico Dorival Júnior precisa de uma vitória simples para seguir na elite do futebol brasileiro. No entanto, o Palmeiras ainda pode se garantir na Primeira Divisão, caso o Vitória, pelo menos, empate com o Santos e o Bahia não vença o Coritiba, fora de casa.
O Vitória, por sua vez, abalado pela goleada sofrida diante do Flamengo por 4 a 0, precisa vencer o Santos, no Barradão, em Salvador, e torcer para que o Palmeiras, pelo menos, empate o seu duelo contra o Furacão.
Quem tem a vida mais difícil nessa fase é o Bahia. Além de precisar vencer o Coritiba, no Couto Pereira, casa do Coxa, o Tricolor baiano precisa de uma combinação de resultados para seguir na elite do futebol brasileiro, que envolve uma derrota do Palmeiras e, pelo menos, um empate do Vitória contra o Santos.
Vaga direta na Libertadores
Outra vaga que ainda segue indefinida envolve o Corinthians e o Internacional. As duas equipes decidem no próximo fim de semana quem ficará com a terceira colocação no Brasileirão e, consequentemente, a última vaga direta para a Libertadores da América.
O Internacional leva vantagem na disputa. Com 66 pontos, o Colorado está na frente do Timão pelo número de vitórias, precisa de um simples triunfo para se firmar na terceira posição. O adversário do time gaúcho será o Figueirense, na Arena Condá, em Chapecó.
O Corinthians ainda sonha com a terceira colocação do Campeonato Brasileiro para escapar da temida pré-Libertadores, que já foi um problema na vida do clube paulista, quando o Deportes Tolima-COL eliminou o Timão em 2011. Para conquistar a vaga direta, o Timão precisa vencer o já rebaixado Criciúma, no Itaquerão, e torcer por um empate ou derrota do Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação