domingo, 4 de janeiro de 2015

Bastão de selfie, a nova moda de fazer fotos

artigo_11954
Que o selfie é uma mania mundial, não há dúvidas. Entretanto, um novo produto tem chamado a atenção dos consumidores brasileiros: o bastão de selfie. Sucesso em algumas cidades do país, trata-se de um bastão com o qual é possível colocar o celular mais distante do corpo para fazer o autorretrato em um ângulo mais aberto ou incluir toda a família e amigos na imagem.
Mas, afinal, o que é “bastão de selfie”?
O pau, bastão de selfie ou monopod nada mais é do que uma espécie de monopé bastante utilizado na fotografia. A função dele é, basicamente, aumentar o ângulo captado pela câmera para gravar mais elementos na imagem com a câmera frontal, o que seria difícil com o braço do fotógrafo, por exemplo. Ou seja, o bastão de selfie funciona como uma espécie de extensão do seu corpo, garantindo que todo o ambiente ou então os seus amigos e família sejam capturados pelo telefone.
O uso desse tipo de tripé se popularizou com o surgimento das action cameras, como a GoPro, com as quais é importante não só capturar o indivíduo, mas também o ambiente em que a ação acontece. As versões adaptadas para celular, por sua vez, vieram para resolver aquele velho incômodo de ter que pedir ao amigo com o braço mais longo para tirar a fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação