A Red Bull não está totalmente satisfeita com o que tem para 2015. Após tempos modestos na primeira bateria de testes coletivos em Jerez, o engenheiro-chefe Rob Marshall afirmou que os austríacos devem mexer no bico e que a Williams é, hoje, o exemplo a ser seguido pela equipe na confecção da peça.O engenheiro-chefe admitiu que uma solução parecida com o "bico-mamilo" usado pelo time de Grove parece a melhor opção, mas muito ainda pode acontecer e os planos ainda podem mudar na Red Bull."Dos bicos diferentes que tentamos, o da Williams é o que mais gostamos no momento. Não há dúvida que vão ter outros no futuro, e estou certo de que outras equipes estão preparando outros bicos, asas e sabe Deus o que mais. O que você vê no primeiro dia do primeiro teste não é o que sempre veremos acontecer mais tarde", disse. Marshall admitiu que a preparação do time austríaco não foi concluída antes dos testes em Jerez e que o time teve de se virar para ter o RB11 aprovado no teste de impacto.Mas, a mudança não era unanimidade. "Tivemos algumas opiniões diferentes e começamos a fazer o programa de crash-test há tempos. Encontramos problemas que precisamos resolver e tentar alguns mais maleáveis e outros mais duros. Na realidade, chegamos a Jerez no limite. Não porque nossos programas de testes foram muito bem, até foi, mas porque começamos, como normalmente, a trabalhar tarde no design do carro", seguiu. Pat Symonds, diretor-técnico da Williams, admitiu que não foi fácil passar pelo teste de impacto da FIA com um bico tão mais curto que os rivais.
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