quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Kalina Leite reforça o discurso do Ministro e cobra mais investimentos da União

Durante a 57ª reunião ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP), realizada nesta quinta-feira (26), em Brasília (DF), a secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, achou importante a preocupação do Ministro José Eduardo Cardozo e reforçou o discurso de que o combate à criminalidade precisa ser enfrentado de forma conjunta por todos os entes federados (Municípios, Estados e União).
“Precisamos promover uma força tarefa, focada em pontos específicos como homicídios e uso irregular de explosivos, como forma de coibir os crescentes índices nacionais. É um desafio que aflige não só o RN, mas todos os estados do país, que precisa ser combatido de frente”, disse Kalina Leite.  
A secretária da Sesed ainda expôs sua preocupação quanto à necessidade da estruturação do Sistema Prisional como um todo e o aperfeiçoamento das legislações.
“Os problemas citados pelos demais secretários reflete o que passamos em nosso estado. Temos conseguindo baixar e conter alguns índices, como roubos e furtos, mas precisamos unir forças para atuar com mais efetividade nas questões que impactam contra a vida em todo o país. A Segurança Pública precisa ser tratada com prioridade assim como a Educação e Saúde. Esperamos que este pacto, sugerido pelo Ministro da Justiça, também venha com investimentos que possam colaborar com uma melhor estruturação das Secretarias”, destacou Kalina.
O secretário da Defesa Social de Minas Gerais, Bernardo Santana de Vasconcelos, foi eleito com 14 votos o novo presidente do CONSESP para o biênio 2015/2016. Ao todo participaram da reunião 23 secretários titulares, sendo destes 9 reconduzidos ao cargo. Apenas duas mulheres, Eugenia Nogueira do Rêgo Monteiro Villa, secretária interina do estado do Piauí e Kalina Leite Gonçalves, do Rio Grande do Norte, compõem o CONSESP. O próximo encontro do Colegiado ficou marcado para ocorrer no estado do Rio de Janeiro, no período de 14 a 17 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação