A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta quinta-feira (26), em Itapecerica da Serra, que fica a 33 quilômetros de São Paulo, um carregamento de aproximadamente 10 toneladas de maconha oriunda do Paraguai.
O flagrante aconteceu por volta das 21h15, na rodovia Régis Bittencourt (BR-116), quando os PRFs abordaram uma carreta conduzida pelo paranaense L.R.P., de 40 anos.
Durante a fiscalização, os policiais descobriram que a nota fiscal apresentada era falsa e iniciaram uma fiscalização minuciosa do cargamento, que era composta de sacas de milho, quando descobriram tijolos prensados de maconha embaixo delas.
O motorista admitiu que sabia da carga, mas deu diversas informações desencontradas. O peso total está sendo apurado desde a madruga na superintendência da Polícia Federal em São Paulo, onde a ocorrência foi apresentada e a droga está sendo descarregada e pesada.
Estimativa de PRFs que estavam na ocorrência indica que há cerca de 10 ton da droga, podendo chegar a um peso maior, já que o motorista admitiu Confirmando o peso estimado, o valor da carga apreendida chega a R$ 10 milhões. O motorista será indiciado por tráfico internacional de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação