Fortalecer o Pacto Federativo é o objetivo da Câmara Itinerante, projeto que será lançado nesta sexta-feira, 20 de março, pela Casa Legislativa. Esta é a maneira encontrada para que os deputados se aproximem e conheçam mais profundamente a posição dos cidadãos. A primeira parada do projeto será na Assembleia Legislativa do Paraná, conforme anúncio do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Cunha divulgou o projeto durante sessão solene da Câmara para instalar a Comissão Especial do Pacto Federativo, na manhã de ontem, dia 19. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, esteve presente na sessão e elogiou a iniciativa. Segundo ele, a ideia de ouvir as necessidades locais é um passo importante para a melhoria nos Municípios.
A Reforma Política será o tema destaque da primeira ação da Câmara Itinerante. Na programação também está prevista, entre outros debates, uma apresentação sobre as ações da Câmara voltadas aos direitos das pessoas com deficiência, como a criação de uma Comissão Permanente para tratar das proposições relacionadas ao tema.
Atividades
O público poderá participar de fóruns e enquetes promovidas pelo portal da Câmara na internet sobre assuntos relacionados à Reforma Política. Durante os encontros, será distribuído material institucional informativo, preferencialmente com conteúdo de utilidade pública, produzido pela Câmara dos Deputados.
Enquanto acontecem os debates, o portal e-Democracia oferecerá ambiente virtual para que a sociedade apresente perguntas e sugestões sobre os temas debatidos. A população também poderá se manifestar pelo Disque-Câmara, por meio do 0800-619-619.
O projeto Câmara Itinerante publicará a agenda com os novos locais a serem visitados ao longo do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação