quarta-feira, 4 de março de 2015

CAMPESTRE: CRECHES RECEBERÃO SUPLEMENTOS ALIMENTARES

MAIS UMA CONQUISTA, SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE ESTÁ ENTRE AS CIDADES POTIGUARES QUE RECEBERÃO SUPLEMENTOS ALIMENTARES.

O suplemento não altera o sabor do alimento, é de fácil absorção pelo organismo e não causa irritação gástrica
 suplemento não altera o sabor do alimento, é de fácil absorção pelo organismo e não causa irritação gástrica

Com o objetivo de prevenir anemia e controlar carências nutricionais na infância, o Ministério da Saúde lança, nesta segunda-feira (2), o NutriSUS, estratégia que beneficiará mais de 330 mil crianças de 1.717 municípios brasileiros. Somente no Nordeste, 1.040 municípios serão atendidos pelo projeto que distribuirá suplementação em pó para creches, já no primeiro semestre deste ano letivo, o que inclui cidades potiguares. 

O Ministério da Saúde investiu R$ 7,5 milhões para a aquisição de sachês de vitaminas e minerais que irão fortificar a alimentação de 6.864 creches participantes do Programa Saúde na Escola (PSE). No Nordeste, são 4.393 creches contempladas, enquanto no Sudeste são 1.233. Na região Sul, são 599 unidades atendidas e, no Norte, 353. A região Centro-Oeste apresenta a menor quantidade, com 286 creches. 

Estima-se que, no Brasil, uma em cada cinco crianças menores de cinco anos apresentem anemia, sendo mais frequente em menores de dois anos. A expectativa é que a suplementação alimentar reduza este índice. 

A estratégia já funciona como projeto piloto em 470 creches de 151 municípios e beneficia mais de 29 mil crianças. De acordo com o Estudo Nacional de Fortificação da Alimentação Complementar (ENFAC), realizado pelo Ministério em parceria com a USP, a suplementação reduz em 38% os casos de anemia e em 20% a deficiência de ferro após o uso do sachê em pó.

CONFIRA ABAIXO AS CIDADES BENEFICIADAS

Um comentário:

  1. A EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE ESTÁ DE PARABÉNS, SÓ MELHORIAS PRO MUNICÍPIO É ASSIM QUE SE FAZ, NÃO COM MENTIRAS E ENGANAÇÕES

    ResponderExcluir

sua postagem será publicado após aprovação