Um homem, identificado como Preto de Benedito foi preso na manhã de ontem (12), no interior da Bahia, suspeito de liderar uma quadrilha conhecida como “Novo Cangaço”, especializada em roubos a bancos.
A polícia começou a investigar o caso no dia 4 deste mês, quando abordou um carro do tipo L200 ocupado por três indivíduos. Ao interrogar o trio, os agentes perceberam contradições na versão deles.
A partir daí, iniciou uma fiscalização minuciosa do veículo e dos indivíduos. Apesar das suspeitas, os policiais não encontraram nada que pudesse incrimina-los, e por isso, os três foram liberados na ocasião.
Durante o monitoramento, constou-se que os homens portavam documentação falsa, inclusive, eles possuíam mandados de prisão em diversos estados da federação por causa de assaltos a bancos.
Após o monitoramento, a polícia iniciou uma operação em busca dos suspeitos, com isso, eles conseguiram prender Preto de Benedito, líder da quadrilha. Foram capturados também, Carlos Roberto da Silva Falcão, o Carlinhos, e Daelya da Silva Ventura. Com a quadrilha, foram apreendidos dois fuzis e 400 munições.
Os acusados confessaram já terem praticados outros assaltos a bancos e disseram que estavam na região para assaltar o banco em Andorinha
De acordo com a polícia, Preto de Benedito é acusado de participar do assassinato de Aguinaldo Veras, na última sexta-feira (6), no município de Janduís, na região Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação