O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) e a Força Nacional realizaram uma revista aos presos na manhã de hoje (19), na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Após a fiscalização, os apenados trabalharam na retirada do lixo das celas, acumulado por causa dos motins realizados por eles desde a semana passada. O entulho já foi retirado do presídio por um caminhão do lixo, que foi deslocado do município de Nísia Floresta.
Durante a ação, a polícia descobriu princípios de escavações em dois pavilhões da unidade, além de uma tereza (corda feita de lençol utilizada para fugas) e cinco maricas (instrumento utilizado para o consumo de drogas).
“Começamos os trabalhos por volta das 6h da manhã, mas tudo foi muito tranquilo. A Força Nacional juntamente com o BPChoque realizaram as revistas individuas, e simultaneamente em cada pavilhão”, relatou Juscelio Alvarez, tenente do Grupo de Operações Especiais da Polícia (GOE).
Apesar do clima de tranquilidade relatado pelo tenente, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que durante a ação, os policias utilizaram duas granadas e cinco balas de borracha para demonstrar a força do poder público.
Durante a ação de limpeza das celas, dois apenados precisaram de atendimentos médicos. Um deles sentiu dores renais, já o outro se machucou enquanto realizava o trabalho. Este último está com suspeita de trauma na perna, de acordo com a Sejuc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação