sexta-feira, 6 de março de 2015

Facebook quer fechar o cerco contra perfis falsos na rede


O Facebook está adotando medidas para melhorar como detecta perfis falsos, especialmente aqueles criados por pessoas que alegam ser outra pessoa.Os perfis falsos são um desafio real para o Facebook, principalmente em países em desenvolvimento. Na Índia, por exemplo, há um problema significativo de homens criando perfis para se fazer passar por mulheres de verdade, uma violação das regras da rede social. Isso faz com que algumas mulheres do país fiquem com medo de criar perfis.
Isso faz parte de um problema maior da Índia, onde há mais homens na Internet do que mulheres em comparação com outras partes do mundo, afirmou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, nesta semana.Segundo o executivo, o site está trabalhando no problema e tentando agilizar o processo de “marcar” perfis falsos, em parte ao receber um melhor feedback dos seus usuários.
“Isso é algo que levamos muito a sério”, afirmou Zuckerberg, ao responder uma pergunta sobre a segurança online das mulheres durante o MWC 2015, em Barcelona.Os termos de serviço do Facebook proíbem os usuários de criarem uma conta para qualquer pessoa que não eles mesmos, a não ser que tenham permissão dessa outra pessoa. Os usuários não podem criar mais de uma conta pessoal. E os usuários podem denunciar o que pensam ser um “impostor” se fazendo passar por outra pessoa no Facebook.
Mas o Facebook ainda tem problemas para combater isso. O usuário da Índia que fez a pergunta no evento disse já ter visto mais de 50 perfis falsos de mulheres no site.
Zuckerberg não forneceu detalhes sobre como exatamente a empresa vai melhorar seus processos e um porta-voz da rede se recusou a comentar mais o assunto.

No ano passado, menos de 2% dos mais de 1 bilhão de usuários mensais do Facebook criaram perfis pessoais quando deveriam ter criado uma conta de página, ou criaram perfis que violaram os termos da empresa, segundo o mais relatório anual do Facebook. Isso corresponde a milhões de contas.No entanto, essa estimativa pode não ser muito precisa por ser baseada em uma revisão interna de um número limitado de contas, afirma o Facebook no relatório. Aparentemente, a empresa quer melhorar o modo como reúne informações nesta área, julgando pelos comentários de Zuckerberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação