O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) firmou hoje (20) acordo de leniênciacom a Setal Engenharia e a SOG Óleo e Gás, investigadas na Operação Lava Jato. No acordo, as empresas delataram 23 empreiteiras acusadas de participar de um cartel para dividir contratos com a Petrobras.
Os dirigentes da Setal e da SOG Óleo e Gás confessaram participação no chamado Clube das Empreiteiras, forneceram informações e apresentaram documentos para comprovar as acusações. O material obtido será usado para subsidiar o inquérito administrativo que está em andamento no Cade. Os dados também serão compartilhados com a força-tarefa do Ministério Público Federal, responsável pela investigação civil e criminal da Lava Jato.
Após o fim da investigação, a punição da empresas pode ser multa de 0,1 % a 20% do faturamento. Pode haver também recomendação para que tais empresas sejam proibidas de contratar obras com a administração pública. Com a assinatura do acordo, as empresas poderão ter redução de um a dois terços da punição, que, eventualmente, for aplicada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação