O ministro da Educação, Cid Gomes deve comparecer no Plenário da Câmara dos Deputados, às 15 horas, da quarta-feira, dia 11 de março. Gomes deverá explicar as razões pela qual disse, em público, que a maioria dos deputados são "achacadores". Antes da convocação, líderes partidários afirmaram que os interesses da pasta ficariam trancados na Câmara até que o ministro se explicasse.
Se não atender à convocação dos deputados, ele poderá ser processado por crime de responsabilidade. A convocação do ministro foi solicitada pelo DEM, mas acatada pela maioria das legendas representadas na Câmara. Segundo o partido, Cid Gomes deve “apontar” quem são os achacadores ditos por ele.
A declaração foi dada na semana passada durante apresentação do ministro na Universidade Federal do Pará. “Tem lá [no Congresso] uns 400 deputados, 300 deputados que, quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas”, foram as palavras de Cid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação