O Facebook está sendo pressionado para acabar com uma opção de postagem que relaciona o peso do usuário a um estado momentâneo. É possível indicar pela rede social que está "se sentindo gordo", algo que tem incomodado ativistas pelo mundo.
Um abaixo-assinado virtual foi criado para tentar acabar com a opção e mais de 15,5 mil pessoas já assinaram.
A criadora da petição, Catherine Weingarten, explica que foi motivada ao ver um amigo postar que estava se sentindo gordo usando a funcionalidade, que vem acompanhada de um emoticon bochechudo e com papada. "Acho que isso era para ser engraçado", escreveu ela, "mas ver aquele status me fez sentir raiva."
"Como alguém que tem lutado e superado transtorno alimentar, eu sei como é 'se sentir' gorda. Eu gastei anos da minha vida consumidos por pensamentos negativos sobre meu corpo e dias demais passando fome num esforço para perder peso."
O Facebook foi questionado sobre o assunto pelo Mashable e respondeu apenas que oferece mais de 100 "sentimentos" baseados em posições dos usuários e que é possível também criar opções por conta própria, caso o internauta não queira usar um desses. Não informou, porém, o que acha do movimento e nem se pretende atendê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação