O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte colaborou para a realização das eleições da nova diretoria da Associação dos Magistrados do RN (AMARN) para o triênio 2015-2017, com votação realizada até às 18h dessa segunda-feira (16). O TJRN cedeu o seu sistema de votação eletrônico, o SigEleição, para a realização do pleito pela entidade.O juiz Cleofas Coelho, atual vice-presidente administrativo da Associação, encabeçou a única chapa inscrita, denominada “Magistratura Unida, Judiciário Forte”.
O SigEleição foi desenvolvido durante o ano de 2014, numa parceria entre o Departamento de Projetos e Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJ potiguar e a Secretaria de Gestão Estratégica para viabilizar a votação do Comitê Gestor Regional, instituído pela edição da Resolução 194 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).Os eleitores puderam acessar o sistema por meio da Intranet do TJRN, clicando no banner Eleições da Amarn, e realizando seu login na rede.
Para além desse uso, o SigEleição permite agora que magistrados que trabalhem em comarcas do interior possam votar de seu terminal de computador sem a necessidade de ter de se deslocar a um polo ou à capital.
O SigEleição proporciona celeridade e transparência aos sistemas eleitorais e por ser um sistema portável, totalmente desenvolvido pela equipe da área de TI do Tribunal, é adaptável a qualquer necessidade futura relativa a eleições, podendo ser utilizado em qualquer pleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação