sexta-feira, 24 de abril de 2015

“Estado não cumpre nenhum dos 204 artigos da lei de execução penal”, diz titular da Sejuc

“Estado não cumpre nenhum dos 204 artigos da lei de execução penal. É por isso que não existe sistema prisional no RN e nem em lugar nenhum”, declarou.
A fuga dos 35 presos do Presídio Estadual de Alcaçuz revelou que o Estado ainda não se recuperou da crise no sistema prisional, desencadeada em março deste ano.
Nesta quinta-feira (23), o titular da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Edilson França declarou que existe uma dificuldade do sistema em cumprir a Lei de Execuções Penais, oficialmente conhecida como Lei nº 7.210/84.
De acordo com ele, o cumprimento não se resume ao Poder Executivo, pois citou ainda a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público e o Poder Judiciário.
A reportagem pediu para que o secretário citasse algumas ações emergenciais que foram adotadas para impedir novas fugas.
“Você está querendo milagre? O momento é para pensar, trabalhar e agir. As medidas se dividem em administrativas e operacionais. A administrativa é colocar a Sejuc dentro da lei de execução penal. A Operacional é inspeção permanente nos presídios”, disse o secretário que ao finalizar questionou se o repórter tinha alguma sugestão de soluções para o sistema prisional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação