quarta-feira, 8 de abril de 2015

ESPORTE: "Estou pronto para ajudar o time", diz Cascata após ser liberado pelo DM

Meia do América-RN participou do coletivo desta terça-feira entre os titulares e formou o ataque ao lado de Max. Jogador cobrou mais empenho do time durante o 2º turno

O empate diante do Palmeira no último sábado ainda não foi bem digerido no América-RN. Nesta terça-feira, três dias após o jogo, tanto os jogadores quanto o técnico Roberto Fernandes ainda lamentavam o fato do Alvirrubro ter deixado escapar os três pontos na estreia do segundo turno. Com muitos jogadores entregues ao departamento médico - o lateral Walber, os volantes Maguinho e Tiago Dutra, o meia Thiago Potiguar e os atacante Adriano Pardal e Gilmar -, o Mecão vai improvisar mais uma vez na escalação.
A boa notícia é o retorno do principal jogador do América-RN neste início de temporada. Após ficar de fora na estreia do segundo turno, por ter sentido um desconforto muscular na coxa direita, o meia Cascata afirmou que está pronto para o jogo desta quarta-feira, contra o Baraúnas, na Arena das Dunas.
Cascata, meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Cascata está pronto para o jogo desta quarta-feira, contra o Baraúnas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

- Eu tomei uma pancada, tipo um "tostão" na coxa, e estava me incomodando bastante. Diante do Globo FC (na Copa do Brasil), eu joguei, mas contra o Palmeira ( no estadual) eu conversei com o doutor Maetrlinck (Rêgo) e ele achou por melhor que eu ficasse de fora. Agora, é só recuperar dessa pancada até a quarta-feira. Estou pronto para ajudar o time e os meus companheiros - planeja Cascata.


- Precisamos voltar a fazer tudo que estávamos fazendo. Jogar de uma maneira solta, com qualidade, impor nosso ritmo de jogo respeitando o adversário, e saber que ainda não conquistamos nada. Quando nós fomos campeões do primeiro turno, eu cheguei para todo o grupo e disse: "o campeonato começa agora". Nos últimos anos, quem conquista o segundo turno geralmente acaba campeão estadual, porque chega com mais confiança. Por isso, não podemos deixar a peteca cair e continuar na mesma batida - analisou.Para reencontrar o bom futebol que desempenhou no primeiro turno, quando levantou o troféu de campeão, Cascata disse que os jogadores precisam se soltar mais em campo e, principalmente, com mais qualidade. O meia alvirrubro recordou que conversou com os jogadores após a conquista e ressaltou que a competição ficaria ainda mais difícil para o Mecão, desde que o elenco conseguisse jogar futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação