Atracará no porto de Natal neste sábado (25), o navio-veleiro "Cisne Branco", da Marinha do Brasil. A embarcação, que zarpou do Rio de Janeiro no dia 16 de março para uma viagem de seis meses, estará aberta à visitação do público na capital potiguar nos dias 26, 27 e 28 de abril, das 14h as 17h. A entrada será gratuita.
Em sua viagem, o Cisne Branco passará por 16 portos, sendo eles: Itajaí (Brasil), Santos (Brasil), Salvador (Brasil), Natal (Brasil), Belém (Brasil), San Juan (EUA), Norfolk (EUA), Ponta Delgada (Portugal), Belfast (Irlanda do Norte), Aalesund (Noruega), Kristiansand (Noruega), Aabolrg (Dinamarca), Bordeaux (França), Las Palmas (Espanha), Recife (Brasil) e Vitória (Brasil).
No trecho entre Belfast, na Irlanda do Norte e Aabolrg, na Dinamarca, o veleiro participa do evento internacional "Tall Ships Race 2015", competição de veleiros de grande porte.
Devido às características e limitações do local e do navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), a Marinha recomenda que sejam evitadas, na visitação, crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.
O navio
O Cisne Branco foi construído em Amsterdã, Holanda, sob a supervisão da Marinha do Brasil e foi incorporado à frota em fevereiro de 2000. A embarcação foi construída baseada na ideia de que tivesse todos os sistemas de tecnologia avançada, realizando, no entanto, todas as manobras de convés e vela exatamente como ocorria no século XIX. Com 76 metros de comprimento, 32 velas e 51 tripulantes, tem capacidade de embarcar até 31 tripulantes em treinamento.
Acho muito importante o turismo e aqueles que conhecem o mundo, mas em primeiro lugar está a saúde. Vamos lutar pela saúde de nosso povo, mais divulgação sobre a Dengue e Chikungunya. Segue em anexo:
ResponderExcluirsábado, 25 de abril de 2015
Governo do Estado disponibiliza carro fumacê para Santa Cruz.
Para auxiliar no combate ao mosquito transmissor da dengue e chicungunya, Santa Cruz recebeu esta semana o carro fumacê, que irá percorrer todos os bairros da cidade em ciclo que eliminarão os mosquitos vivos que estão circulando na cidade.
A princípio serão três ciclos de passagem do carro. Caso não haja uma redução imediata no número de notificações semanal, um quarto ciclo pode ser desenvolvido para que o resultado seja mais eficaz. O carro fumacê foi disponibilizado pelo Governo do Estado e ficará no município até o dia 7 de maio, e fará três ciclos. Ainda assim, a Vigilância Ambiental continua alertando a população para que os focos de dengue sejam eliminados, para garantir que novos mosquitos não surjam.
Postado por Joseilson Alves às 16:04 Nenhum comentário: