Os presos da Ala 2 do Presídio Estadual de Parnamirim aproveitaram as escavações que tinham feito na unidade no mês passado e reconstruíram um novo túnel. No entanto, a fuga deles foi abordada, após os agentes penitenciários descobrirem esse novo túnel na tarde desta terça-feira (14).
O diretor do PEP, Adailton Pessoa, disse ao Portal BO que a estrutura é a mesma que foi descoberta no dia 20 passado. Como apenas o início do túnel foi fechado naquela ocasião, os presos fizeram uma nova entrada e encontraram as escavações já existentes.
“A estrutura é tão grande que eles estavam escondendo a areia do túnel dentro das próprias escavações. Felizmente, entramos na unidade para uma revista e encontramos esse túnel. Acreditamos que eles deveriam fugir durante esta noite ou madrugada”, relata.
Ainda de acordo com o diretor, desde as rebeliões de março, os presos estão soltos e, por isso, têm facilidade em abrir túneis. Ele explica que existe uma construtora reformando a unidade e ela deverá fazer o fechamento deste novo túnel encontrado, para que os presos possam voltar para ala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação