A Google continua a ser a maior empresa do mundo no sector
dos media e, este ano, alargou a fosso para o segundo classificado - a Disney
-, revela um relatório da consultora ZenithOptimedia. O motor de busca do é
agora 136% maior do que a Disney. A Comcast ocupa o terceiro lugar.
O Facebook foi considerado, pelo mesmo estudo, o negócio de
media com crescimento mais rápido em todo mundo, impulsionado pelo aumento das
vendas de ‘smartphones' e ‘tablets'. O "título" foi atribuído pela
consultora internacional ZenithOptimedia.
Atento ao aumento das vendas de ‘smartpones' e ‘tablets',
Mark Zuckerberg reorientou o negócio de forma a abraçar a ascensão do móvel e
os resultados já estão à vista. As receitas da área de media registaram um
cresceram de 63% em relação ao ano passado, fruto do aumento de visitas de
utilizadores e da oferta de publicidade. O Facebook a décima maior empresa de
media em termos de receita.
A segunda empresa a registar um maior crescimento é a Baidu
- o motor de busca mais utilizado na China - que cresceu 43% face a 2014,
impulsionada pelo rápido desenvolvimento do mercado de publicidade da China.
ZenithOptimedia elabora este relatório com base nas receitas
de publicidade e noutros rendimentos gerados pelas empresas, como as receitas
de circulação para jornais ou revistas. Este relatório abrange o exercício de
2013, o último exercício para o qual estão disponíveis os resultados de todas as
empresas de capital aberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação