O juiz titular da 4ª Vara Criminal de Natal, Francisco Gabriel Maia Neto, concedeu hoje (120 relaxamento de prisão e determinou a soltura, de todos os acusados presos pela Polícia Federal durante a Operação Hecatombe, deflagrada em agosto de 2013 na Grande Natal.
Dezoito pessoas foram detidas na ocasião, sendo seis delas policiais militares e um ex-PM, todas apontadas como participantes de grupo de extermínio responsável por 22 assassinatos no Rio Grande do Norte. A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça confirmou que a decisão do magistrado ocorreu em razão do excesso de prazo para a conclusão da entrega da prestação jurisdicional.
De acordo com o advogado Marcus Alânio Martins Vaz, que defende três dos réus, “o Ministério Público demorou demais para concluir a instrução criminal contra os denunciados”. Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça, dos 18 acusados sete deles estão no Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia, oito em unidades prisionais do estado, e outros três já haviam sido postos em liberdade anteriormente.
Dentre os acusados estão os policiais militares Wendel Fagner Cortez de Almeida, mais conhecido como 'Lagartixa', e Rosivaldo Azevedo Maciel Fernandes, também chamado de 'Foca', apontados como líderes do grupo. Wendel está preso em Alcaçuz, em Nísia Floresta, cidade da região Metropolitana da capital potiguar. Já Rosivaldo, no quartel da Polícia Militar em Caicó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação