Depois dos apagões que deixaram parte de alguns estados das regiões Centro-Oeste e Norte no escuro na quinta-feira, 14 de maio, o Operador Nacional do Sistema (ONS) elétrico e as distribuidoras locais anunciaram que estão analisando a origem da falha na distribuição de energia. O problema foi verificado na linha de transmissão Coxipó/Barro Duro, o que ocasionou o desligamento de sistemas e usinas às 20h11 de ontem.
Segundo o ONS, houve desligamento automático parcial do sistema 230 kV de Mato Grosso, Acre e Rondônia, das usinas hidrelétricas Rondon II, Jauru, Guaporé, Manso, Dardanelos e Ponte da Pedra, e das termoelétricas Cuiabá, Termonorte II. A energia também foi interrompida nas pequenas centrais hidrelétricas do Mato Grosso.
Em função do desligamento, as distribuidoras Energisa Mato Grosso, Eletrobras Distribuição Rondônia, Eletrobras Distribuição Acre e Celpa, do Pará, tiveram que cortar carga. A normalização do abastecimento teve início apenas às 20h23, a partir de Cuiabá. O sistema foi totalmente restabelecido às 22h17, com o religamento do sul do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação