Em abril, 161 empresas entraram com pedido de falência em todo o Brasil. O maior número do ano e aumento de 15% em relação a março. A pesquisa foi feita pela consultoria Serasa Experian e revela um cenário de crise. Nos últimos três anos, este foi o pior resultado apresentado no mês de abril.
A quantidade de pedidos de falência cresceu 23,8% em comparação com abril do ano passado. A explicação é o baixo dinamismo da atividade econômica; a elevação contínua do custo financeiro das empresas; a alta do dólar e o aumento dos custos com energia elétrica e combustíveis, de acordo com a Serasa Experian. Esses agravos prejudicam as empresas que não têm opção e pedem a falência.
Do total de pedidos de falência em abril, 85 foram feitos por micro e pequenas empresas, 33 de médias empresas e 43 de empresas de grande porte, conforme dados da pesquisa. No caso dos pedidos de recuperações judiciais, houve crescimento de 30,7% na comparação com o março. Foram 98 solicitações no mês passado, contra 75 em março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação