O velório do senador Luiz Henrique (PMDB-SC) acontece nesta segunda-feira, 11 de maio, em Joinville. Para acompanhar a despedida ao parlamentar, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e uma comitiva de 10 senadores embarca para a cidade, às 13 horas. Luiz Henrique, morreu neste domingo, dia 10, aos 75 anos, vítima de um infarto.
Paulo Bauer (PSDB) e Dário Berger (PMDB), os dois outros senadores por Santa Catarina, estão no velório. A presidente da República, Dilma Rousseff, suspendeu viagem à Minas Gerais para despedir-se do parlamentar. Apenas o horário não foi acertado pelo Palácio. O vice-presidente da República, Michel Temer, também está em Joinville.
Autoridades como o governador catarinense, Raimundo Colombo e o do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, estão no velório. O prefeito de Joinville, Udo Döhller, recebe as autoridades políticas e decretou luto de sete dias no Município.
Enterro
O enterro está previsto para 17 horas, após a celebração de uma missa no Cemitério Municipal de Joinville. O corpo do senador Luiz Henrique será levado em um Corpo de Bombeiros da arena principal do Centreventos Cau Hanse, onde ocorrer o velório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação