O Senado instalou nesta quarta-feira, 20 de maio, a Subcomissão de Fiscalização de Obras Inacabadas. O grupo terá como objetivo acompanhar e fiscalizar os recursos públicos federais investidos em obras inacabadas; listar os empreendimentos mais importantes nessas condições, apontar as causas e identificar os atrasos; e propor medidas legislativas que possam corrigir os problemas existentes e evitar novas ocorrências.
Este novo colegiado será ligado à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle do Senado (CMA). A Subcomissão, composta por cinco membros titulares e cinco suplentes, terá oito meses para concluir os trabalhos a que foi designada.
Para presidência do grupo, foi nomeado o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO). Valdir Raupp (PMDB- RO) assume a vice-presidência e Douglas Cintra (PTB-PE) a relatoria. De acordo com Cintra, as obras da Adutora do Agreste e da Transposição do Rio São Francisco em Pernambuco são exemplos de projetos a serem acompanhados pela Subcomissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação