“O Facebook é muito liberal, tem muita baixaria,
promiscuidade. E isso desagrada as famílias.” Essa visão foi o que motivou o
designer Átilla Barros, de 30 anos, a criar a rede social Faceglória, um site
que, nas palavras de seu responsável, é voltado à “família cristã”.A rede não
tem likes, mas sim “améns”; palavrões e pornografia são proibidos lá dentro e
os homossexuais, embora possam criar conta, precisam respeitar os “princípios
do Faceglória”. Não podem, segundo informou Átilla, usar a plataforma para
divulgar sua “ideologia”.
Isso inclui os futuros anunciantes. O Boticário, por
exemplo, que recentemente despertou a ira da comunidade cristã por incluir
casais gays em uma propaganda, estaria livre para anunciar no site desde que o fizesse
com outro tipo de peça.Fotos de biquíni e paqueras são permitidas, mas com
ressalvas. Átilla argumenta que a natureza é obra de Deus e usar biquíni na
praia não é pecado, “desde que de forma respeitosa”. Quanto às paqueras,
precisam seguir os preceitos de “um ambiente familiar e sadio”.Com investimento
de R$ 40 mil, o Faceglória entrou no ar neste mês e já conta com 50 mil
membros. O objetivo, segundo Átilla, é alcançar 10 milhões em um ano: “Em
quatro meses não estaremos devendo nada para o Facebook.” Pensando nisso, eles
até adquiriram o domínio faceglory.com. Para conhecer, clique aqui.
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