O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação
Publicitária) recomendou que a Itaipava retire dois cartazes publicitários de
circulação por considerar que houve apelo excessivo à sensualidade. A decisão foi
tomada na quinta-feira (11).Em uma das propagandas, uma modelo segura uma
cerveja logo abaixo do número “300 ml”. Na outra mão, ela mostra outra cerveja,
perto da mensagem “350 ml”. Em baixo dos seios da modelo aparece escrito “600
ml”. A propaganda continua com a mensagem: “Faça sua escolha”.
No outro cartaz, analisado pelo Conar, a modelo exibe a
garrafa ao lado da mensagem: “20% casa. 30% comida. 50% roupa lavada”.Segundo a
assessoria de imprensa do Conar, em mais de 8.000 processos julgados pelo
conselho nunca aconteceu de uma recomendação ser descumprida.A assessoria de
imprensa do Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, afirmou que ainda não foi
informado da decisão do Conar e, por isso, não comentaria o caso. O grupo ainda
pode apresentar recurso.
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