Facebook está ganhando terreno contra o YouTube, do Google,
como uma plataforma para que grandes companhias anunciem seus produtos em
vídeos online, a categoria de anúncios na Internet que cresce mais rapidamente,
segundo relatório publicado nesta segunda-feira.A competição por espectadores
de vídeos abre um novo front no embate entre as duas gigantes de Internet
que
já competem em outros tipos de anúncios tendo em vista seus apelos a
consumidores jovens e internacionais, disse a Ampere Analysis em estudo.A
Ampere, com sede em Londres, prevê uma nova "corrida armamentícia"
publicitária entre as duas rivais, praticamente empatadas em termos de tamanhos
de audiência com cerca de 1,4 bilhão e 1,3 bilhão de usuários mensais ativos,
respectivamente para o Facebook e o YouTube.
Isso significa que consumidores provavelmente serão forçados
a assistir mais anúncios, mas que também poderão aproveitar uma gama mais
variada de programação em vídeo como resultado, disse a empresa.A Internet vai
ultrapassar os anúncios em TV em 12 grandes mercados, representando 28 por
cento dos gastos publicitários globais até 2017, segundo pesquisa separada da
empresa de compra de mídia ZenithOptimedia nesta segunda-feira.A projeção para
gastos em anúncios estima que alcançarão 531 bilhões de dólares neste ano.
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