A profissionalização dos negócios instalados em propriedades rurais está entre as prioridade do Sebrae no Rio Grande do Norte. Para consolidar essa estratégia, o programa Começar Bem passa a englobar também agricultores familiares, que desejam formalizar a fazenda ou aperfeiçoar a gestão da propriedade.A iniciativa oferece uma série de capacitações que envolvem diagnóstico, gestão, sustentabilidade, orientação financeira e até formalização. Informações sobre as soluções através do 0800 570 0800.
O Começar Bem foi idealizado para levar orientação a pessoas que estão se preparando para abrir um negócio ou que já têm alguma experiência em trabalhar por conta própria. Agora, donos de pequenas propriedades também serão atendidos pelo programa. Uma das capacitações prevista é a Oficina de Análise do Negócio, que atua com os instrumentos e métodos técnicos para avaliar o negócio. Uma ferramenta decisiva para garantir a competitividade e minimizar riscos.O projeto também contempla orientação sobre acesso a financiamentos mais adequados aos produtores rurais, esclarecendo os requisitos adotados pelas instituições financeiras no processo de análise de crédito.
Na área de sustentabilidade, o Começar Bem promove palestra de três horas para explicar aos empreendedores como tornar o negócio mais lucrativo e sustentável em mercados competitivos.Para aqueles que precisam otimizar através da gestão, o programa tem uma saída: o curso de Gestão Empresarial Integrada. Através dessa capacitação, é possível conhecer os atores envolvidos no funcionamento da empresa e os resultados esperados de uma gestão integrada.Para quem ainda não está formalizado, o programa também explica os procedimentos para registro do negócio, os aspectos legais e os caminhos para a formalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação