domingo, 5 de julho de 2015

Campestrense Ecildo Lopes retorna às competições nacionais com título em Maceió

A terceira etapa da Copa Brasil 2015, em Maceió (AL), recebe neste sábado as disputas paralímpicas. Na classe 4-5, Ecildo Lopes (Centro Social Chinês de SP/ Superar/Butterfly/ Indaiatuba - SP), sagrou-se campeão em sua primeira competição após as duas medalhas conquistadas no Aberto da Espanha, em Barcelona.

Na capital alagoana, Ecildo superou o colega de clube Chiang Ming por 3 a 2 (13/11, 12/10, 9/11, 10/12 e 11/5) e após a partida valorizou tanto o título pelo torneio paralímpico quanto a medalha de bronze na categoria Veterano 50, entre os atletas olímpicos. Lucas Ribeiro (Associação Cearense de Tênis de Mesa - CE) ficou com o bronze na classe 4-5.
“Era um grupo teoricamente difícil (entre os Veteranos), mas consegui chegar à semifinal e disputar com o atual número quatro do ranking nacional. Fiquei com o bronze e foi muito bom voltar dessa competição internacional assim”, comemorou.
Em junho, há cerca de duas semanas, Ecildo representou o Brasil com Alexandre Ank no Aberto da Espanha, torneio fator 20 no Circuito Mundial Paralímpico – eles conquistaram a prata por equipes e o bronze individual.
“Passei a ser o mesatenista paralímpico cadeirante com maior número de medalhas internacionais na história, é uma glória muito grande”, afirma Ecildo, que acumula 42 medalhas em competições fora do país.
Aos 51 anos e muita bagagem na modalidade, Ecildo, 38º no ranking mundial classe 8, se mostra orgulhoso da história que construiu.
“Eu só fico triste por não participar do meu oitavo Pan-Americano, apesar de ter tido a chance na seletiva. Não vou estar em Toronto, mas torcerei pelos meus colegas que estão por lá”, adiantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação