Luciano e Lucas Piazon garantiram a medalha de bronze para a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos.
Em sábado de sol forte na pequena Hamilton, no Canadá, a seleção brasileira derrotou o Panamá por 3 a 1 e ficou em terceiro lugar no torneio de futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Luciano (dois) e Lucas Piazon marcaram os gols da vitória que garantiu a medalha de bronze ao Brasil.
O primeiro tempo da seleção brasileira não foi bom. O goleiro Andrey chegou a defender um pênalti, mas, sem encontrar o melhor futebol, o Brasil foi castigado com um gol nos acréscimos. Nuñez, de cabeça, balançou as redes.
No intervalo, o técnico Rogério Micale conversou com os jogadores e fez uma alteração: Vinícius no lugar de Euller, na lateral-esquerda. A equipe voltou com outra postura. Mais ligada em campo, a Seleção Brasileira passou a pressionar. O gol parecia questão de tempo. E foi.
Em duas boas jogadas trabalhadas pela direita, a bola chegou para Erik, mas o atacante não conseguiu igualar o marcador. Porém, quando eram jogados 30 minutos do segundo tempo, Gilberto se infiltrou pelo meio e tocou para Lucas Piazon. Ambos tinham acabado de entrar. O camisa 10 viu Luciano entrando pela ponta da área. Ele foi derrubado, cobrou o pênalti assinalado pelo juiz e empatou a partida.
Como o empate se manteve no tempo normal, a decisão por um lugar no pódio foi para a prorrogação. Devido à temperatura alta, com sensação térmica amplificada pelo gramado sintético, o Brasil teve que se superar. O gol que abriu o caminho para garantir o terceiro lugar à Seleção foi marcado por Lucas Piazon, que driblou o zagueiro dentro da área e acertou belo chute no ângulo.
Já nos minutos finais, o Brasil sacramentou a vitória com Luciano, que voltou a marcar e deu números finais ao jogo. Ele dominou sozinho o cruzamento de Clayton e chutou forte para estufar as redes: 3 a 1 e medalha de bronze garantida.
BRASIL: Andrey, Tinga (Gilberto), Luan (c), Bressan e Euller (Vinícius); Barreto (Lucas Piazon), Eurico e Rômulo; Luciano, Erik e Clayton. Técnico: Rogério Micale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação