segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Caminhada pela paz atrai milhares de pessoas em Natal

Segundo os organizadores, a manifestação foi concebida para tentar atrair a atenção dos governantes.
Milhares de pessoas foram as ruas de Natal na tarde de hoje (2) para protestar contra a violência no município. O movimento Natal pede Paz também contou com a participação de sindicatos e entidades ligadas à segurança pública.
Segundo os organizadores, a manifestação foi concebida para tentar atrair os olhares dos governantes. “O movimento começou com o segmento do turismo, após a morte do agentes de viagens Samuel, no entanto, isso foi só o estopim para essa manifestação”, contou Simone Lins.
CMINH-G

Ainda de acordo com a organizadora, a caminhada é apenas um gesto de cidadania. “ Nós pretendemos levar propostas, fazer uma carta de intenções para discutir tudo isso com os nossos governantes”, afirmou.

Como já mencionado, vários sindicatos de segurança pública estiveram na manifestação. Esses profissionais organizaram também o Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (FOSEG-RN).
ELEFANTE-H

“O lançamento do fórum será no dia 31 de agosto, no auditório do TRE. Com isso, nos vamos mapear os problemas de cada segmento. Nossa intenção também é mostrar que a segurança pública tem que ser tratada em conjunto, com todos os governos integrados, desde o municipal até o federal”, comentou Wilma Batista, presidente do sindicato dos agentes penitenciários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação